Geral
Tendência

Nova remessa de vacinas chega ao estado

anta Catarina soma um total de 2.468.990 doses recebidas

Mais uma remessa com 138.900 doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz chegou ao estado nesta quinta-feira, 6. Os imunizantes já estão a caminho da Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais do estado. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 2.468.990 doses recebidas.

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a expectativa é receber um quantitativo maior de vacinas a partir deste mês. “As pessoas com mais de 60 anos e que por algum motivo ainda não se vacinaram devem procurar os locais de vacinação em seus municípios de residência. Precisamos imunizar essa parcela da população rapidamente”, enfatiza a secretária.

“O recebimento de mais doses da vacina contra a Covid-19 é importante para que o Estado siga a vacinação dos grupos prioritários elencados para esse momento. Além disso, os municípios devem organizar estratégias para que, a partir do recebimento das doses, comecem a vacinação das pessoas”, avalia João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

É importante lembrar que todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento social devem ser mantidas durante a vacinação.

Doses aplicadas em SC

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta quarta-feira, 5, mostra que o estado aplicou um total de 1.792.653 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.163.617 foram da primeira dose (D1) e 629.036 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim divulgado na segunda-feira, 3, houve um aumento de 84.944 no número de doses aplicadas.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x