Ciência e Saúde
Tendência

BC amplia vacinação de pessoas com comorbidades para 55+

Veja a lista das doenças consideradas comorbidades

A vacinação continua nesta segunda-feira (10), das 8h às 17h, no drive-thru localizado ao lado do CEM Ivo Silveira, no Bairro dos Estados e na Unidade Básica de Saúde Central. Nas demais UBS, a imunização ocorre das 8h às 12h e 13h30 às 17h. No sábado foi a vez das pessoas com 59, 58 e 57 anos com comorbidades, além de outras faixas de risco.  Nesta segunda-feira ampliará para pessoas de 55 e 56 anos que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e pessoas com deficiência, sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Quem não procurou os pontos de vacinação no sábado e tem essas comorbidades e tem 55 anos ou mais deve procurar as unidades de saúde durante a semana.

Faixas de risco acima de 18 anos

A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos que sejam pessoas com síndrome de Down, transplantados, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim.

As pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico original e cópia, assinada com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Idosos

Continua a vacinação em Balneário Camboriú da primeira dose em idosos de 60 anos ou mais e segunda dose em idosos de 66 anos ou mais.

Profissionais de Saúde

A vacinação também está disponível para profissionais de saúde com mais de 40 anos, nos mesmos locais e horários. Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Para segunda dose é preciso apresentar carteira de vacinação. Para os profissionais de saúde é necessário também levar comprovante de vínculo empregatício.

Informações pelo telefone (47) 3267-7049.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x