EsporteNotícias
Tendência

Figueira surpreende e vence a Chapecoense no Scarpelli por 3 a 1.

Furacão do Estreito pode perder por até um gol de diferença na partida de volta.

Nesse último domingo, no Orlando Scarpelli, em partida realizada pela ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, o Figueirense se aproveitou de uma Chapecoense desarrumada na etapa inicial, fez 3 a 0 com 25 minutos e largou na frente no duelo. Os gols do Furacão do Estreito foram marcados por Tiago Coser (contra), pelo atacante Breno e pelo outro atacante Giva. A Chape conseguiu descontar na segunda etapa com Anselmo Ramon.

Primeiro tempo:

Com muita vontade desde o início, o Figueira dominou a Chapecoense na primeira etapa. As melhores jogadas saíram pelo lado direito do ataque, com uma fragilidade defensiva irreconhecível do Verdão do Oeste.

Aos 12 minutos, o lateral Matheus Ribeiro cruzou uma bola na área, e Tiago Coser, da Chape,colocou contra o próprio patrimônio. Pouco depois, aos 16, foi Breno que aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou para ampliar. Aos 25, Giva também deixou o dele após receber mais um passe vindo da direita.

A Chape não tinha resposta. Sofria defensivamente e não conseguia criar com eficiência no ataque. Mesmo assim, o técnico Mozart preferiu não fazer nenhuma alteração na primeira etapa.

Segundo tempo:

Nos 45 minutos finais, as coisas deram uma equilibrada. Logo após voltar do intervalo, Mozart mexeu e colocou o volante Léo Gomes no lugar de Moisés Ribeiro, também volante. E também saiu o meia Fernandinho, amarelado, para a entrada de Ravanelli, outro meia.A Chape ficou um pouco mais estável com as alterações, mas ainda sim tinha dificuldades para criar oportunidades.

O desconto veio na insistência do melhor ataque do Campeonato Catarinense. O jovem Perotti foi à linha de fundo, cruzou rasteiro e achou Anselmo Ramon que fez o gol.

Depois de descontar, a Chape continuou tendo dificuldades em tentar controlar a partida e esbarrou na boa postura defensiva do Figueirense.Placar final: 3 a 1 para o Alvinegro.

Próximo compromisso:

O jogo da volta está marcado para quarta-feira, dia 12, às 20h30, na Arena Condá em Chapecó. O Figueirense pode até perder por um gol de diferença na volta que avança. A Chape precisa vencer por dois gols de diferença ou mais.Quem passar, vai encarar o Marcílio Dias na semifinal do Catarinense 2021.

Você não lembra?

Na última terça, o Hercílio Luz foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) por escalar um jogador de forma irregular.A pena para o Leão do Sul foi a perda de três pontos na tabela e R$ 15 mil. Com isso, o Figueirense, que terminou em nono, herdou a vaga e o direito de disputar o mata-mata. Desta forma, o Verdão do Oeste teve que jogar novamente as quartas de final.

Repórter: Anthony Marcel – Acadêmico de Jornalismo

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x