Emprego e Renda
Tendência

Sine tem 4 mil vagas de trabalho no estado

São mais de 500 oportunidades só na nossa região

Santa Catarina tem 4.102 vagas abertas intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As oportunidades são destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade e estão em 57 cidades catarinenses. Também há 102 vagas direcionadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCD), em 12 municípios.

As ocupações regulares com mais vagas abertas são: auxiliar de linha de produção; costureira em geral; carpinteiro; operador de processo de produção e servente de pedreiro.

Entre as cidades com maior número de vagas estão: São Miguel do Oeste, com 805. Seguido por Concórdia, 616, Brusque, 324 sendo 20 para PCD, Tubarão, 296 sendo quatro para PCD e Chapecó com 255 oportunidades.

Como se candidatar

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) orienta que a população utilize o aplicativo Sine Fácil para o serviço de intermediação de mão de obra. Os trabalhadores também podem obter informações diretamente com as unidades, após agendamento de horário.

Atenção

Algumas oportunidades só ficam disponíveis para quem se enquadra nas exigências. Por isso, é necessário o trabalhador manter o currículo atualizado no sistema do Sine. É importante também evitar sair de casa sem checar pelo aplicativo ou ligação, a disponibilidade da vaga para o respectivo perfil.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x