EsporteNotícias
Tendência

Definido: adversário do Marcílio Dias na semifinal será a Chape

Verdão reverteu o placar da ida e venceu o Figueira por 2 a 0 na Arena Condá

Após a competição nos tribunais, finalmente está definido, dentro de campo, o último semifinalista do Campeonato Catarinense 2021. Após perder em Florianópolis por 3 a 1, a Chapecoense precisava de dois gols para avançar e fez justamente isso. Marcou um gol em cada tempo na noite de ontem na Arena Condá e pregou a tampa do caixão das esperanças alvinegras. O destaque vaipara os zagueiros Laércio e Derlan, que marcaram os gols do Verdão do Oeste e garantiram a equipe na próxima fase do estadual.

E quem poderá ter uma preparação definida, após 15 dias de espera, é o Marcílio Dias. Que aguardava desde o dia 28 de abril, quando eliminou o Juventus de Jaraguá por 2 a 0 no agregado, para saber quem realmente seria seu adversário na semifinal do estadual. Agora sabe-se que é o time de melhor campanha da primeira fase.

Apesar dessa pausa inesperada, o técnico Teco, em entrevista ao GE, viu alguns benefícios com essa paralisação.

— Nossa programação sofreu uma alteração, pois a gente precisava mensurar a carga de trabalho até a definição. Aproveitamos para recuperar alguns jogadores no DM e outros olhar para a questão física. Estávamos numa crescente e convictos do que era feito em campo. Passamos aos jogadores que permaneçam com a mentalidade firme para fazermos dois bons jogos na semifinal — disse Teco.

Antes da decisão, o Marcílio fez o último trabalho com bola no gramado sintético do estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Teco deve confirmar o time marcilista nesta sexta-feira em coletiva.

Marcílio Dias e Chapecoense fazem a partida de ida nesse domingo, dia 16, às 16hs, no Gigantão das Avenidas em Itajaí. A volta está marcada para quarta-feira, dia 19, às 19hs na Arena Condá em Chapecó.

Você lembra?

A última vez que o Marinheiro esteve na semifinal do Catarinense foi em 2000. Na ocasião, o Marcílio Dias eliminou o Figueirense e foi à decisão contra o Joinville, mas não conseguiu o título.

Colaborador; Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x