Comunidade
Tendência

Secretaria da Pessoa Idosa reabre após ficar mais de um ano fechada

Pessoas com mais de 60 anos vacinadas poderão participar das atividades

Depois de 14 meses fechada ao público em razão da pandemia, a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú reabre na segunda-feira (17). Além dos atendimentos individuais, serão retomadas as atividades físicas presenciais para pessoas com 60 anos ou mais, que já estejam vacinadas contra a Covid-19.

Antes de se deslocar até a secretaria, o idoso deve telefonar e agendar a atividade que deseja fazer. Para participar das aulas de alongamento, prevenção de quedas, pilates, ginástica e zumba, é preciso reservar horário pelo fone (47) 3267-7054, pois haverá apenas 24 vagas em cada aula (confira no anexo desta matéria mais informações). Os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus terão de ser seguidos, como o uso de máscara e o distanciamento de dois metros entre as pessoas (marcações no chão indicarão a distância). O idoso deverá apresentar a carteira de vacinação. No Facebook da secretaria, serão informados os dias e horários das aulas, desenvolvidas em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, por meio do Programa Maturidade Saudável.

Também será preciso agendar, pelo mesmo fone, atendimentos individuais, como massoterapia, reiki e confecção da carteirinha do idoso. Os agendamentos já podem ser feitos, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

As aulas on-line, surgidas no início da pandemia, continuarão sendo exibidas pelo Facebook da secretaria. Há lives de atividades físicas, de nutrição, do programa Abraço ao Idoso, de receitas culinárias, de saúde mental, entre outros assuntos. A página da secretaria no Facebook pode ser acessada pelo link https://www.facebook.com/secretariadapessoaidosa/ .

A secretaria fica na Rua 1822, nº 614, no Centro de Balneário Camboriú.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x