Geral
Tendência

Professores de Itajaí compõem música de encorajamento

“Abraço Guardado” passa uma mensagem positiva para enfrentar os novos tempos

Professores da Educação Integral da Escola Básica Aníbal César compuseram uma música para levar até as pessoas uma mensagem positiva e de encorajamento para enfrentar os novos tempos em função da pandemia da COVID-19. A canção “Abraço Guardado”, de autoria dos professores Elton Mendes Pinheiro e Guilherme Bruno Ramos, foi lançada nesta terça-feira (18). A composição foi gravada no pátio da escola e em duas salas de aula.

“Na música a gente fala que não somos super-heróis, mas aprendemos a nos proteger; que as dificuldades nos ensinam uma nova lição; que vamos vencer esta batalha em união e para isso precisamos ter fé na vida, acreditar, abrir o coração e deixar o amor transbordar, sem esquecer de cuidar de quem a gente ama, na esperança de que tudo vai mudar”, comenta o professor e compositor Guilherme Bruno Ramos.

O clipe foi gravado e produzido por Fernando Venturini. “Abraço Guardado” teve ainda a participação dos músicos Paulinho do Reco, Lilian Lucindo, Alessandra Cipriane, Wagner Kuhnen, Regina Almeida e Leo Nazário, além de alguns professores e alunos da escola Aníbal César.

“Fazer parte da história do Aníbal Cesar é uma satisfação. Existe parceria, disposição, engajamento… É uma escola mais que especial. E a arte que existe nela então… encanta! Agradeço a todos os parceiros que, de forma voluntária, se envolveram nesse belíssimo projeto”, comemora a diretora da unidade, Elenice Furtado.  

Clique aqui para conferir a produção.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x