Geral
Tendência

BC inicia vacinação com doses da Pfizer

Não será oferecida no drive-thru devido a necessidade de sala refrigerada

Balneário Camboriú recebeu 2.340 doses da vacina da Pfizer, da BioNTech. No início do mês, o município havia oficiado o Estado para se habilitar a receber o imunizante, garantindo as condições necessárias ao armazenamento do produto, que de salas climatizadas para aplicação. As equipes que aplicarão a vacina receberam treinamento na última quarta-feira (12) e já estão aptas para o trabalho, que exige técnicas diferentes das demais vacinas aplicadas no município.

Pela necessidade de sala climatizada, as vacinas da Pfizer não serão disponibilizadas no drive-thru. No entanto, o drive instalado no Bairro dos Estados, na Avenida Santa Catarina, continua ofertando vacina AstraZeneca e da H1N1, assim como as demais unidades de saúde.

A imunização da vacina Pfizer é feita em duas doses, com intervalo de 12 semanas entre a primeira e segunda dose. Os grupos aptos a receberam as vacinas podem se encaminhar a estes locais, munidos de documento oficial com foto, comprovante de residência e original e cópia de atestado médico.

Quem recebe a vacina?

Nesta quinta-feira, a imunização continua nas pessoas com 50 anos ou mais que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Pessoas acima de 18 anos

A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim. Gestantes e puérperas com comorbidades, com idade acima de 18, devem se imunizar na UBS Central, para receber a vacina da CoronaVac ou Pfizer, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Idosos e profissionais de saúde

Também continua a vacinação da primeira dose em idosos de 60 anos ou mais e segunda dose em idosos de 66 anos ou mais, além de profissionais de saúde com mais de 30 anos. Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Para segunda dose é preciso apresentar carteira de vacinação. Para os profissionais de saúde é necessário também levar comprovante de vínculo empregatício.

Agendamento de vacinação em acamados e dúvidas podem ser contatadas através do telefone (47) 3267-7049.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x