EsporteNotícias
Tendência

Avaí derrota a Chape na Resscada e larga na frente na decisão do Catarinense

Time azzurra joga por um empate na partida de volta em Chapecó na quarta-feira

Na tarde desse último domingo, em Florianópolis, o Avaí venceu a Chapecoense por 2 a 1 pela partida de ida da final do Campeonato Catarinense 2021.E agora, o Leão tem a vantagem do empate para o jogo de volta nesta quarta-feira na Arena Condá. Os gols do time da capital saíram com Lourenço, de falta, e Vinícius Leite, nos acréscimos da segunda etapa. Anderson Leite, em um belo chute da entrada da área, foi o autor do gol do Verdão do Oeste. Todos os tentos saíram no segundo tempo.

Escalações

O Avaí foi a campo com: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Valdívia, Getúlio e Júnio Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

A Chape veio para a partida com: Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan, Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite, Mike; Fabinho, Anselmo Ramon e Perotti. Técnico: Mozart

Primeiro tempo

O jogo começou muito estudado e com cuidado dos dois lados. Ambas as equipes cadenciando a partida e esperando um erro do adversário.

A Chape teve a primeira chance com Fabinho que mandou por cima do gol do Avaí. A equipe azzurra respondeu em seguida com uma finalização de Júnior Dutra, mas a bola saiu ao lado da meta de Keiller.

O confronto ganhou nervosismo e o clima começou a esquentar. Jogadores de ambos os lados começaram a receber cartões amarelos por entradas mais fortes.

Na última boa chance do primeiro tempo, chegou o Avaí. Giovanni soltou uma pancada e obrigou o goleiro Keiller a fazer uma grande defesa para evitar o primeiro gol da partida.

O primeiro tempo terminou muito disputado e equilibrado

Segundo tempo

O Avaí começou a segunda etapa, assim como terminou a primeira: buscando o gol e indo pra cima da Chape. Porém, aos seis minutos, foi o Verdão que levou perigo. Anderson Leite finalizou de fora da área e a bola tirou tinta da trave.

A resposta do Leão veio do melhor jeito possível: com gol. Lourenço, em cobrança de falta, chutou forte e tirou o zero do placar.

A vantagem não durou muito, Anderson Leite recebeu na entrada da área e marcou um belo gol. Tudo igual em Florianópolis.

Quando aparentava que tudo ia ficar na igualdade, Vinícius Leite ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes para dar a vitória ao Avaí.

Fim de papo. Avaí 2 x 1 Chapecoense

O Avaí foi mais agressivo e teve as melhores oportunidades do jogo. Mereceu a vitória. O problema foi ter tomado esse golzinho da Chape. Um 2 a 0, evidentemente, seria muito mais tranquilo para a partida de volta na Arena Condá. Mas depois do jogo de ontem, vejo a equipe da capital com uma mentalidade forte e plenamente capaz de vencer a partida em Chapecó e levar esse estadual.

A volta

A segunda partida da final do Catarinense 2021 acontece nesta quarta-feira, às 16h, na Arena Condá. O Avaí joga pelo empate para ficar com o título. A Chape, melhor colocada na primeira fase do estadual, precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para ser campeã.

Texto: Anthony Marcel – Acadêmico de Jornalismo

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x