EsporteNotícias
Tendência

Opinião: São Paulo finalmente campeão e Flamengo dita o ritmo no Rio de Janeiro

São Paulo e Flamengo são campeões estaduais

O São Paulo finalmente pode gritar “é campeão”. Os comandados de Hernán Crespo derrotaram o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi nesse último domingo e se sagraram campeões paulistas de 2021. A equipe da Barra Funda, depois de nove anos sem levantar uma taça, já tirou um peso enorme com o “paulistinha”.

A chegada do técnico argentino mudou a equipe da água para o vinho. Um São Pauloque quando chegava na “hora H” tremia na base,nessa temporada, em uma final, um título. Evidentemente que ainda há muito em disputa nesse ano, mas a campanha no Paulistão foi irretocável, apenas uma derrota. E na Libertadores, teve alguns vacilos, mas já está classificado para a fase de mata-mata da competição. O efeito Crespo já me parece uma realidade.

Quanto à essa final, a verdade é que o Palmeiras está longe de ser uma equipe prazerosa de se assistir. Um elenco tão recheado, mas com um treinador, que apesar de estrangeiro, parece muito com a maioria dos treinadores brasileiros. Uma equipe que gosta do chutão e tem dificuldades em armar uma jogada no ataque. Preciso lembrar da final da Libertadores?

O técnico do São Paulo pelo menos tenta o diferente. Não estou dizendo que é incrível de se assistir, mas me chama mais a atenção.

Rio de Janeiro

O Flamengo é tricampeão carioca. Mais uma vez. Já é o sexto tricampeonato da história do rubro-negro. O time da Gávea derrotou o Fluminense por 3 a 1 no sábado à noite. Na partida de ida, havia terminando 1 a 1.

No Rio de Janeiro, quem dita o ritmo é o Flamengo. O fato não é novidade para ninguém que acompanha futebol. O reflexo disso está no campo, nos títulos e na mentalidade vencedora desse elenco.

Com destaque ao Fluminense pelo segundo tempo na partida de ida. Os dois jogos dessa final tiveram o amplo domínio rubro-negro. Gabigol foi o nome desse confronto, com três gols somando ida e volta. Ele que continua escrevendo seu nome na história do Flamengo, quebrando recorde atrás de recorde.

O técnico Rogério Ceni, apesar das críticas, e com razão em algumas, já tem três títulos no comando do rubro-negro. Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e agora o Carioca. Se resolver o problema defensivo, dá para esperar grandes coisas do Flamengo mais uma vez esse ano.

Colaboração: Anthony Marcel – Acadêmico de jornalismo

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x