Clima

Queda na temperatura e previsão de geada

Veja como fica o tempo nesse início de semana

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (24)

Um sistema de alta pressão atmosférica juntamente com a atuação de uma massa de ar frio e seco provocam a queda das temperaturas no estado. As temperaturas mínimas ficam negativas em pontos da serra catarinense, com risco de geada nos Planaltos e áreas próximas. À tarde, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas chegam a 14°C no Planalto Sul, 21°C nas áreas litorâneas e ficam entre 15°C e 18°C nas demais regiões. Os ventos sopram de oeste/sudoeste e podem ocorrer rajadas de vento em torno de 50 km/h nos Planaltos e Litoral Sul. O mar deve ficar agitado no Litoral Sul e Grd. Florianópolis, com ondas de sudoeste/sul e altura de 2,5 m a 3,0 m. Há chance de ressaca no Litoral Sul. Assim, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (25)

A manutenção de um sistema de alta pressão e a presença de uma massa de ar frio e seco de origem polar deixam as temperaturas baixas em todo o estado. Há chance de geada em amplas áreas do oeste e Planaltos e de temperaturas negativas para o Planalto Sul, podendo a madrugada e manhã de terça-feira (25) ser a mais fria do ano até o momento em grande parte de SC. Durante o dia, as temperaturas se elevam gradativamente, ficando entre 17°C e 20°C nos Planaltos e chegando a 22°C nas demais regiões. Os ventos sopram do quadrante oeste, sem risco de rajadas fortes. O mar segue agitado no Litoral Sul, com ondas de sul/sudoeste com altura de 1,5 a 2,5 metros, sendo moderado o risco de ocorrências relacionadas à agitação marítima.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (26)

O tempo em SC segue firme no decorrer de quarta-feira (26) devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica e de uma massa de ar frio e seco. Pela manhã, as temperaturas ficam abaixo de 10°C em grande parte do estado, exceto na região litorânea, onde as mínimas ficam em torno de 14°C. Durante o dia o sol predomina, podendo aparecer entre nuvens no litoral e metade norte do estado. As temperaturas máximas chegam a 18°C no Planalto Sul e até 22°C nas demais regiões. Ventos do quadrante oeste predominam no estado, sem rajadas fortes. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x