EsporteNotícias
Tendência

Copa Sul-Americana 2021, mais uma competição indo para às Oitavas de Final

Copa Libertadores da América, a Copa Sul-Americana também tem seus confrontos

Como diz o esquartejador, vamos por partes.

Assim como a Copa Libertadores da América, a Copa Sul-Americana também tem seus confrontos que levarão equipes para às Oitavas de Final e aqui há equipes brasileiras procurando seu lugar ao sol.

Diferente da outra Copa, aquela que sede os terceiros colocados para cá, também na minha modesta opinião há uma disputa mais glamorosa. Acompanhemos como está se desenhando os confrontos:

Grupo A – Na quarta-feira, 26 de maio às 21h30min teremos os seguintes jogos: no Estádio Gigante Arroyito – Rosário Central x 12 de Octubre e no Estádio CAP – Huachipato x San Lorenzo. A classificação neste grupo está assim: 1º – Rosário Central 10 PG, 2 – Huachipato 8 PG, 3º – 12 de Octubre 5 PG e 4º – San Lorenzo 4 PG. Não quero ser o dono da verdade, mas no meu ponto de vista, pelos jogos de quarta-feira, o Rosário Central é seu representante nas oitavas de final e não precisa ser muito esperto para fazer os cálculos. Posso até errar, pois não sou perfeito.

Grupo B – Na quarta-feira, 26 de maio às 19h15min jogam no Estádio Avellaneda – Independiente x Guabirá e no Estádio Pituaçu – Bahia x Montevideo City Torque. Aqui neste grupo até que minha cabeça doeu um pouquinho me atrapalhando o raciocínio. Vejamos o líder Independiente irá jogar em casa contra o Guabirá que até o momento não somou ponto, perdeu para todos, menos para ele mesmo, portanto, sigam o líder. Me atrapalhei nos cálculos um pouco por um momento, pela questão do bairrismo, tem um brasileiro na segunda posição na tabela, mas deixou o cavalo passar encilhado e perdeu a chance de classificar-se. O histórico dos baianos os condenam neste grupo, não vai dar, gostaria do contrário, mas a Inês é morta.

Grupo C – Na quinta-feira, 27 de maio às 19h15min enfrentam-se no Estádio Felix Capriles – Jorge Wilstermann x Ceará e no Estádio Julio Grondona – Arsenal de Sarandi x Bolivar. A equipe do Ceará lidera o grupo e irá confrontar-se com o 4º colocado o qual já havia vencido na primeira rodada pelo placar de 3×1, portanto, tem tudo para ser o representante natural nas oitavas de final. Claro que tem mais uma equipe querendo a mesma vaga e é o Arsenal de Sarandi, a rodada vai ser boa e acho que para os brasileiros que com uma vitória simples mesmo que fora de casa os conduzirão para às Oitavas de Final.

Grupo D – Na quinta-feira, 27 de maio às 21h30min no Estádio Arena da Baixada – Athlético – PR x Aucas e no Estádio Monumental de La Unsa – Melga x Metropolitanos. O Athlético – PR conquistou sua classificação à próxima fase, ou seja, às oitavas de final, claro que não estou contando com o ovo na imaginação da galinha, mas sim concluindo que ganhou fora de casa na abertura da competição, imagina em sua Arena. Não vou menosprezar o Melgar que ainda tem chances de atrapalhar as intenções dos paranaenses que se vierem a tropeçar cederão o lugar dependendo do saldo de gols.

Grupo E – Na quarta-feira, 26 de maio às 21h30min no Estádio Néo Química Arena – Corinthians x River Plate – PAR e no Estádio Huancayo – Sport Huancayo x Peñarol. O Peñarol não tem sua classificação garantida ainda, o River Plate – PAR joga com o Corinthians em São Paulo procurando a vaga, no primeiro confronto entre ambos houve um empate em 0x0, agora é a hora do tira-teima. Voltando ao Peñarol, no primeiro confronto com seu adversário aplicou uma goleada de 5×1 jogando em casa, portanto, os prognósticos definem o líder como uma equipe que vai às oitavas de final.

Grupo F – Na terça-feira, 25 de maio, às 19h15min no Estádio El Colosso Del Parque – Newell’s Old Boys x Atlético – GO e no Estádio Rancagua – Palestino x Libertad. Aqui momentaneamente o Libertad e joga com uma equipe que já venceu na primeira rodada, claro que pode haver uma chance de tropeçar e o Atlético – GO se vencer ao Newell’s Old Boys com quem no primeiro jogo empatou sem gols poderá vir a ser o representante do grupo nas oitavas de final. Aqui sim nem vou fazer cálculos deixemos os jogos acontecerem e siga para a outra fase o melhor.

Grupo G – Na terça-feira, 25 de maio, às 21h30min no Estádio Manuel Murillo Toro – Tolima x Bragantino e no Estádio George Capowell – Emelec x Talleres. Há chances para classificação do brasileiro Bragantino, mas o Emelec é o franco favoritoaté por jogar em casa e já ter vencido ao Talleres por 2×1 fora de casa. O Bragantino para classificar-se, tem que vencer ao Tolima mesmo jogando lá na casa do adversário e torcer que o Emelec perca ou empate com o Talleres. Não é impossível, mas também não é fácil. Ótimos jogos para assistirmos.

Grupo H – quinta-feira, 27 de maio, às 21h30min no Estádio La Fortaleza – Lanús x Aragua e no Estádio Metropolitano de Techo – La Equidad x Grêmio. Neste grupo já está tudo sacramentado o Grêmio conquistou antecipadamente a sua classificação às oitavas de final vencendo todos os seus compromissos, agora lá contra o La Equidad é só administrar o jogo que não tem mais dificuldades nenhuma.

Podem me chamar de insano, mas é assim que vejo como poderão acontecer os resultados que talvez deixem as coisas como estão nos grupos anteriormente comentados por mim: Grupo A – Rosário Central, Grupo B – Independiente, Grupo C – Ceará, Grupo D – Athlético – PR, Grupo E – Peñarol, Grupo F – Libertad, Grupo G – Emelec e Grupo H – Grêmio.

Colaboração: http://www.blogdoalemao.com/

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x