EsporteNotícias
Tendência

É tetra …

O Grêmio mostrou sua supremacia no estadual mais uma vez

O Grêmio mostrou sua supremacia no estadual mais uma vez, tanto que nesta temporada na competição só perdeu para o Juventude e por um descuido, se não teria terminado invicto.

Mas o que diferencia é que o Grêmio se aprimorou em vencer Grenal, claro que este último não teve vitorioso, mas o tricolor fez lastro para jogar por um empate. Os colorados de uma certa forma acostumaram-se a não ter êxito sobre o arquirrival nesta temporada.

O novo Grêmio aquele do Tiago Nunes, fez a diferença e deixou na Arena o tetracampeonato, coisa há 33 anos não acontecia desde 1988, ano de nascimento de meu primogênito. O gremista mais fanático nunca iria imaginar que o sucessor de Renato Portaluppi fosse ter tamanho sucesso, uma vitória na casa do adversário mais importante e o empate que como escrevi antes deixou o tetra na Arena do Grêmio. Dentro deste contesto todo, Tiago Nunes firma seu trabalho vitorioso, pois fora 9 jogos, como 8 vitórias e 1 empate aquele que lhe deu um título no comando do tricolor, agora da Vila Farrapos, ainda tenho nas veias como gremista o da Azenha, mas estou me adaptando.

O Internacional que enfrentou o Grêmio no domingo passado, parecia estar procurando uma formula de se jogo que o descaracterizou, facilitando para os donos da casa o novo modo de jogar um clássico neste novo momento. Também dentro do que pude analisar do o time colorado treinado por Miguel Ángel Ramirez, vi uma equipe que parecia desconhecer como se joga um Grenal. O Internacional entrou em campo para mostrar ou aplicar um padrão de jogo inexistente, já o Grêmio levou a sério jogou o Grenal, não teve medo e nem se acanhou nos momentos que tinha que dar chutes à esmo (o famoso chutão).

O Gauchão deixa para Tiago Nunes uma amostra e um caminho leve e solto para o mesmo trabalhar, colocando e lapidando o seu timo que tem uma mescla de juventude e experiência.

Agora do lado vermelho de Porto Alegre, e porque não do Rio Grande do Sul ficou uma lição, o trabalho tem que ser aprimorado e pelo pouco que entendo de futebol a culpa não foi do técnico, mas sim dos protagonistas do jogo. Uns entraram para disputar o título e outros para tentar jogar o que não sabiam.

O empate em 1×1 no domingo, 23 de maio de 2021na Arena Grêmio fez com que os donos da casa conquistassem o tetracampeonato Gaúcho no Grenal 432 em Porto Alegre. A soma dos dois Grenais deu ao tricolor Gaúcho o placar de 3×2 o que o credenciou a ser Campeão Gaúcho de 2021 e consequentemente tricampeão Gaúcho.

Vamos à alguns detalhes da partida mais aguardada pelos gaúchos no domingo passado, até eu que estava tirando uma soneca pós almoço levantei e fui para a frente da televisão assistir ao clássico mais amado do Rio Grande do Sul, porque não do Brasil.

O início do jogo como sempre foi morno demais, muito estudo coisas de Grenais. O jogo começou a pegar no tranco mesmo, foi a partir dos 40 minutos do primeiro tempo devido as expulsões de Rafinha (Grêmio) e Yuri Alberto (Internacional), após desentendimento entre ambos.

Aos 45 minutos Rodinei (Internacional), fez o jovem goleiro Brenno (Grêmio) a fazer uma boa defesa. Mas foi o time de Tiago Nunes quem abriu o placar aos 51 minutos (acréscimo) com um chute rasteiro de Ferreirinha no canto esquerdo do gol defendido por Marcelo Lomba (Internacional) que até tentou fazer a defesa se esticando todo.

Na segunda etapa, bem que o Internacional tentou ser o dono da festa, mas o tricolor por estar jogando em casa esperou o adversário e partiu para o contra-ataque. O Internacional depois de muito armar jogadas logrou êxito e empatou aos 21 minutos através de Rodrigo Dourado (Internacional). O Internacional bem que tentou logo após o gol impor seu ritmo de jogo, mas foi o Grêmio, repito por estar jogando no seu estádio quem conseguiu mais volume de jogo. Vanderson (Grêmio) aos 36 minutos acertou a trave, Ferreirinha (Grêmio), dois minutos depois foi bloqueado por Marcelo Lomba goleiro colorado e Ricardinho (Grêmio) aos 47 perdeu sozinho na grande área, chutando para fora. O final do jogo todos sabem 1×1 e Grêmio Tetracampeão 2021.

Colaboração: http://www.blogdoalemao.com/

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x