Clima
Tendência

Massa de ar polar avança no sul do país

No litoral mínimas ficam entre 3° e 10°

A Defesa Civil e o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) emitiram notas chamando atenção para o frio intenso previsto para os próximos dias no estado. Previsão de geada nas áreas mais altas de SC.

A diminuição das temperaturas, segundo a Epagri/Ciram, se deve ao avanço de uma massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil. “A partir de quarta-feira, as temperaturas voltam a subir gradualmente, mas ainda faz frio nas primeiras horas da manhã”, prevê o meteorologista Caio Guerra, da Defesa Civil.

Rede Laço lança campanha Cobertor Solidário

A Rede Laço de Voluntariado iniciou a campanha Cobertor Solidário. O objetivo é estimular a doação de cobertores, mantas e edredons, novos ou usados, higienizados, em bom estado e embalados, em todos os municípios catarinenses. “A iniciativa visa garantir a proteção das famílias que não têm condições de adquirir itens suficientes para aquecê-las nos dias e noites de frio mais intenso”, detalha a primeira-dama e presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva.

As arrecadações ocorrerão em todas as cidades e serão destinadas a pessoas e instituições. Os pontos de coleta são as escolas da rede estadual e as unidades do Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias. É possível doar até 30 de junho.

As instituições responsáveis pela coleta entregarão os cobertores doados para as secretarias municipais de Assistência Social, que distribuirão às instituições e ou pessoas em situação de vulnerabilidade.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x