Comunidade
Tendência

Camboriú terá memorial para as vítimas do convite

Diversas espécies de árvores serão plantadas no Bosque Memorial

No próximo dia 5 de junho, às 9h, na Rua Tarci Testoni dos Santos, no bairro Centro, será realizado um ato simbólico de plantio de árvores nativas das espécies, ipê-branco, ipê-amarelo, canafístula, jacarandá-mimoso, manacá-da-serra, criando assim um Bosque da Memória de Camboriú em homenagem as vítimas do Covid-19, se tornando assim o segundo bosque memorial no Estado. A ação é promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM) e faz parte da Campanha Nacional Bosques da Memória é realizada em conjunto ao PACTO pela Restauração da Mata Atlântica.

Até hoje (31) a cidade registrou 143 óbitos por conta da doença.


“Será a oportunidade das famílias prestarem a última homenagem aos seus entes queridos. Pedimos para que essas famílias, que ainda não fizeram contato conosco, que liguem e participem deste ato simbólico, fazendo assim com que haja maior reflexão sobre a importância dos cuidados necessários para com o meio que nos cerca e também dos cuidados necessários de segurança em saúde”, ressalta o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.
Para participar do evento os representantes das famílias das vítimas podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (47) 3365-2311. Na ocasião serão cumpridas todas as normas de segurança em saúde, com distanciamento social e com a distribuição de máscaras aos participantes.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x