ComunidadeNotícias
Tendência

Fucam prepara ações para a Semana do Meio Ambiente

Terá início em Camboriú, nesta terça-feira, dia 1º de junho, a Semana do Meio Ambiente. Em alusão a data, a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), preparou ações de conscientização, alertando os cidadãos quanto a importância de se preservar os recursos naturais do município.
Para a sexta-feira, dia 4, está marcada uma blitz orientativa, que ocorrerá em frente a Capela São Brás, na localidade dos Macacos. Foi escolhido o interior para falar sobre parcelamento do solo. Na ação, que contará com a participação do mascote Tatu-galinha, haverá entrega de materiais orientativos sobre assunto, como cartilhas e panfletos, além da distribuição de 130 mudas de árvores nativas.
“O foco desta ação, é trabalhar junto à comunidade a importância da preservação dos ecossistemas de nosso município, que abrigam incontáveis espécies, com uma flora e fauna muito ricas. Infelizmente em razão da pandemia, este ano não foi possível programar ações junto às escolas”, explicou o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.
Já no sábado, dia 5 de junho, às 9h, na Rua Tarci Testoni dos Santos, no bairro Centro, será realizado um ato simbólico de plantio de árvores, em homenagem às vítimas da Covid-19 em Camboriú. Serão plantadas mudas nativas das espécies, ipê-branco, ipê-amarelo, canafístula, jacarandá-mimoso e manacá-da-serra, criando assim o “Bosque da Memória de Camboriú”. A homenagem será o segundo bosque memorial no Estado.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x