EsporteNotícias
Tendência

A Copa América não precisa acontecer

É uma questão de tempo para que o Brasil registre 463 mil mortos pela Covid-19. Vírus que assola o mundo há mais de um ano e continua em ritmo acelerado aqui em terras tupiniquins. E ontem, antes ainda de sair a quantidade de mortos no dia, veio a notícia que a Copa América poderia, e muito provavelmente vai, ser realizada no “país do futebol”.

Olha, gostem ou não de seleções, a Copa América não precisa acontecer agora. Seja aqui no Brasil, na Argentina, no Chile, Colômbia ou qualquer país da América do Sul. Não há necessidade. É irrelevante nesse momento.

“A, mas o Campeonato Brasileiro pode, né? E a Libertadores, porque não param também? Isso deve ter a ver com a Globo, que não quer o SBT transmitindo a Seleção Brasileira…”. Convenhamos, para quem não está acompanhando diariamente, nem sabia que a televisão comercial comandada pelo Silvio Santos transmitiria a Copa América. Para mim isso não tem nada a ver com a Globo rivalizando. Achei correta e transparente a atitude de seus funcionários em estarem pedindo a não realização da competição. É descabido nesse momento e acredito que eles não estão fazendo isso por conta de audiência. Desculpa, me recuso a acreditar nisso.

Sobre os campeonatos nacionais e continentais de clubes estarem acontecendo, se deve pela necessidade de o mercado futebolístico não entrar em falência. Eu entendo os dois lados da moeda e não consigo ter uma opinião completamente segura. Acho que o futebol tinha que parar em respeito ao que acontece no país e também acho que precisa continuar para que pessoas que trabalham no meio, como eu, não percam o emprego. Não são apenas jogadores envolvidos. Isso vai desde o faxineiro até o presidente. Afeta todos ligados ao futebol. É difícil.

Uma coisa eu tenho plena convicção: realizar um torneio de seleções, que não vai agregar em nada, não é necessário agora. A Conmebol não precisa do dinheiro que essa competição vai gerar. Não vai fazer falta. Os jogadores de seleção, em sua maioria, estão bem estruturados e também não dependem da Copa América. O SBT vai perder? Vai. Mas é tão grave assim? Vai quebrar? Então por quê?

 

Óbvio que há questões políticas no meio e não quero entrar no mérito da questão. Seja um, ou seja, outro, a minha opinião seria e será a mesma: a Copa América não precisa ser realizada agora.

 

Texto e opinião: Anthony Marcel

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

 

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x