ComunidadeNotícias
Tendência

Ecoponto para descarte de recicláveis é inaugurado em Itajaí

Estrutura fica em frente ao Centreventos e funciona 24 horas por dia

Com o objetivo de ampliar a coleta de resíduos recicláveis em Itajaí, um ecoponto foi inaugurado neste domingo (30), durante a abertura da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente. O contêiner foi instalado em frente ao Centreventos e ficará aberto todos os dias, durante 24 horas, para receber os resíduos da população. O atendimento presencial é realizado de segunda a sábado, das 10h40 às 13h e das 14h às 19h. A ação faz parte do programa Recicla Itajaí, uma parceria do Município com a empresa Ambiental.

O ecoponto receberá diversos resíduos, como óleo de cozinha usado, pilhas e baterias, lâmpadas e pequenos eletrodomésticos. Os moradores podem depositar os resíduos diretamente no contêiner no respectivo local de descarte.

Os recicláveis serão encaminhados à Cooperativa dos Coletores de Material Reciclável da Foz Rio Itajaí (Cooperfoz) e os pequenos eletrodomésticos à Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (ReciclaVale). Os demais resíduos serão descartados para as empresas que realizam a destinação correta, de acordo com a demanda.

Semana Municipal do Meio Ambiente 2021

A abertura da Semana do Meio Ambiente 2021 ocorreu neste domingo (30). O evento iniciou com o lançamento do programa Lixo Zero nas Escolas, entrega do Selo Verde e inauguração do ecoponto.

A programação do evento é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no sábado (5), e conta com diversas atividades de conscientização ambiental. Entre elas estão: lives, feiras de adoção de animais e de doação de mudas de plantas nativas, limpeza da Praia do Atalaia e Caminho Xinxiang e a inauguração da Trilha das Cotias. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x