GeralNotícias
Tendência

Sistema de geração de energia solar é reativado no Centreventos

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, realizou a manutenção e reativação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica do Centreventos. Com as melhorias, haverá redução de 32% nos gastos com energia elétrica. O complexo conta com 224 painéis solares e dois inversores de freqüência instalados. Os equipamentos são responsáveis por captar os raios solares e converter em energia elétrica para abastecer o local.

Em busca de soluções sustentáveis, a Secretaria de Turismo e Eventos, responsável pela manutenção do Centreventos, realizou a troca de diversos componentes que estavam comprometidos, além da limpeza minuciosa do sistema e de todos os painéis solares. A energia solar fotovoltaica é um tipo de energia 100% renovável que não polui o meio ambiente, pois não há emissão de gases.

O Centreventos possui um sistema de geração de energia solar fotovoltaica que conta com 55,2kWp de potência instalada, composto por 224 módulos de painéis solares fotovoltaicos de 250W de potência e dois inversores de frequência de 27,6kW de potência.

“Na Semana Municipal do Meio Ambiente, reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade reativando o sistema de geração de energia solar do Centreventos. Essa melhoria garante economia de gastos e menor impacto no meio ambiente com o uso de uma energia limpa. As práticas sustentáveis precisam estar cada vez mais presentes no nosso dia a dia e buscamos implementar esse modelo desde os eventos organizados até os equipamentos turísticos do município”, comenta o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Novas modernizações

Para 2022, está prevista a modernização de todo sistema de iluminação do Centreventos de Itajaí. Um dos investimentos será na troca de todos os pontos de luz da estrutura. A tecnologia atual será substituída pelo sistema de LED. A segunda fase da modernização contemplará a ampliação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica, o que vai impactar em uma redução anual de 85% nos gastos com energia elétrica.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x