Clima
Tendência

Passagem de uma frente fria muda o tempo a partir de domingo (06)

Hoje e amanhã (05) tempo segue com sol em todo estado

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (04/06)

A influência de um sistema de alta pressão deixa o tempo firme em Santa Catarina nesta sexta-feira (04). Com o predomínio de sol na maior parte do estado e ventos soprando de quadrante norte, as temperaturas se elevam. Na porção oeste e no Litoral Sul, as máximas chegam aos 28°C na parte da tarde. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, há chance de rajadas moderadas de vento. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. O mar segue agitado, com ondas de sul/ sudeste, altura de 1,5 m a 2,0 m e picos de até 2,5 m no Litoral Sul. Na Grande Florianópolis, não passam de 2,0 m. O risco é moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

PREVISÃO PARA SÁBADO (05/06)

No sábado (05), a condição é de sol e poucas nuvens pela influência do sistema de alta pressão. O amanhecer será de temperaturas amenas, com mínimas de 14 a 17°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Nos Planaltos e Meio Oeste, variam de 10 a 13°C. Durante o dia, as temperaturas aumentam rapidamente, com máximas de até 30°C no Oeste e no Litoral Sul, 27°C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte e 24°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte e com intensidade fraca a moderada no estado. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/06)

A passagem de uma frente fria pelo oceano muda as condições de tempo no estado no domingo (06). Já pela manhã há chance de chuva, iniciando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalhando para as demais regiões no decorrer do dia. A chuva pode ser forte em alguns momentos e acumular volumes significativos em curto espaço de tempo, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada no geral. Pela maior presença de nebulosidade, as temperaturas não variam muito e as máximas não passam dos 20°C na maior parte do estado. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, podem chegar aos 24°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda (07) e na terça-feira (08), uma área de baixa pressão mantém o dia nublado e com chuva no estado. Não se descartam temporais, principalmente no período da tarde.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sexta-feira (04) com ventos de nordeste passando para norte no decorrer do dia, com intensidade fraca a moderada. Rajadas de ventos de até 50 km/h são esperadas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

Condição de mar agitado no Litoral Sul, com ondas de direção S/SE, de 1,5 a 2,0 m de altura e picos de até 2,5 m. Na Grande Florianópolis, as ondas não passam de 2,0 m, mas as áreas vulneráveis podem ser afetadas.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x