Comunidade
Tendência

‘Junho Violeta’ conscientiza sobre violência contra idosos

Saiba como denunciar

O Município de Itajaí, por meio da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV) e das Secretarias de Saúde e Assistência Social, lançou nesta segunda-feira (7) a campanha Junho Violeta. O objetivo é sensibilizar para prevenção e conscientização da violência contra a pessoa idosa, lembrada no dia 15 de junho. A campanha engloba publicações em redes sociais e distribuição de material informativo.

A campanha vai abordar com a população as medidas para prevenir, identificar e denunciar situações de violência e abuso contra idosos. Através das redes sociais da RAIPSV, serão publicados conteúdos informativos e orientações de denúncia dos casos. Além disso, haverá a distribuição de material informativo impresso nas unidades de saúde, serviços da assistência social e instituições que compõem a Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência.

A violência contra o idoso pode acontecer de forma física, sexual, financeira, através de abandono e negligência. A falta de preparo para lidar com o envelhecimento, doenças degenerativas e dependência de terceiros são fatores que contribuem para os maus-tratos.

Como denunciar:

Disque Direitos Humanos: Disque 100

Polícia Civil: 181

Conselho Municipal do Idoso: cmi@itajai.sc.gov.br

No momento da ocorrência: acione a Guarda Municipal pelo fone 153 ou Polícia Militar no número 190.

Para registro de Boletim de Ocorrência: procure a Delegacia Especializada (DPCAMI) na Rua Brusque, 367, bairro Centro, e/ou a delegacia virtual pelo site https://www.delegaciavirtual.sc.gov.br.

Para atendimento e orientações: procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa (Clique aqui e veja os endereços) ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado a Rua Domingos Laureano, 325, bairro São João (ao lado da secretaria de obras). Telefone: (47) 3349-5527.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x