ComunidadeNotícias
Tendência

Grac avalia decretar situação de emergência em Camboriú

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (Grac) de Camboriú, se reuniu na sede do Corpo de Bombeiros para avaliar os danos causados pelas chuvas dos últimos dias. O Grupo formado pelas Secretarias de Proteção e Defesa Civil, Obras, Desenvolvimento e Assistência Social, Gabinete do Prefeito e Procuradoria e Corpo de Bombeiros, avaliaram a necessidade de decretar ou não situação de emergência.
O prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, coordenou os trabalhos. Foram apresentados relatórios preliminares dos estragos causados pelas fortes chuvas. O acúmulo de água em Camboriú chegou a 198 mm em 24 horas. A Secretaria de Obras está avaliando os danos nas comunidades do interior. Onde houve queda de barreiras e de pontes. Nas próximas horas o prefeito deve decretar situação de emergência de acordo com avaliação do Grac.
Mais de 500 pessoas foram atingidas de alguma forma pelos alagamentos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Cerca de 200 pessoas tiveram que deixar suas casas. Dessas 30 foram acolhidas no abrigo, montado pela prefeitura, e 20 passaram a noite abrigadas, agora pela manhã já voltaram
para suas casas.
A situação de emergência permite que as pessoas atingidas tenham acesso ao FGTS.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Camboriú

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x