Comunidade
Tendência

Saúde de BC registra mais de mil faltas em consultas em um mês

Além das equipes ficarem ociosas, as filas demoram ainda mais para zerar

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú alerta sobre as ausências de pacientes em consultas de saúde agendadas pela rede pública do município. O alto índice de absenteísmo vem prejudicando a redução da fila de espera para esses procedimentos.

No último mês de maio, a Saúde registrou 1.090 faltas nas consultas, sendo oftalmologia (108), ginecologia (61), dermatologia (48) e cardiologia (47) as especialidades médicas mais afetadas. A falta dos pacientes acaba deixando equipes médicas ociosas e fazendo com que a fila de espera não avance, o que prejudica milhares de usuários do sistema.

O absenteísmo, mais do que prejudicar o dia de atendimento, compromete a eficiência do serviço, ou seja, o prejuízo acaba afetando a todos os usuários do Sistema de Saúde. A população deve manter seus cadastros atualizados junto às unidades de saúde e informar presencialmente na Secretaria de Saúde, no Setor de Regulação, caso o paciente não possa comparecer na data agendada por motivo de Covid-19 ou internação hospitalar com antecedência de 24h.

O agendamento das consultas é feito pelo Sistema de Regulação (SISREG), através da Central de Agendamento, que liga de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h30 às 14h, para agendar os pacientes que estão aguardando na fila de espera.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x