Ciência e Saúde
Tendência

Camboriú inicia mais uma etapa da vacinação contra H1 N1

A campanha segue até o dia 9 de julho

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, reforça que está acontecendo em todas as salas de vacinação do município a terceira etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). Agora, também e a vez de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, formas armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens com medidas socioeducativas. A campanha segue até o dia 9 de julho.

O coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, lembra que “é importante lembrar que crianças com idade de 6 meses até 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, idosos com mais 60 anos de idade, professores, da rede pública e privada, e monitores em sala de aula, que ainda não foram imunizados também podem procurar a sala de vacinação da unidade de saúde mais próxima de sua residência”.

Fique atento:

Para receber a dose da vacina é necessário levar a carteira de vacinação e documento com foto. As pessoas que apresentarem sintomas (febre, dor no corpo e falta de ar) não podem ser vacinadas. Caso tenham testado positivo para Covid-19, é necessário aguardar 30 dias sem apresentar sintomas para que a imunização seja aplicada. A pessoa que foi imunizada contra a Covid-19 precisa aguardar pelo menos 14 dias após as duas doses da vacina para ser vacinada contra a Influenza.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x