Comunidade
Tendência

Camboriú tenta minimizar alagamentos

O desassoreamento do córrego que passa entre o loteamento Jardim Europa e Rua Luxemburgo é a primeira etapa

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil e Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) estão trabalhando em ações conjuntas com o objetivo de amenizar os danos causados por fortes chuvas. Nesta quinta-feira, dia 17, foi dado início ao desassoreamento do córrego que passa entre o loteamento Jardim Europa e Rua Luxemburgo, no Santa Regina, com o intuito de diminuir os alagamentos na região.
A ação foi executada em parceria com empresa G. Laffitte, com autorização da Fucam e solicitação da Defesa Civil. Eles utilizaram máquinas para fazer o alargamento e a limpeza do canal. “O serviço vai desobstruir este importante canal de drenagem e vai amenizar e muito os efeitos das grandes cheias que vem ocorrendo na região. Vamos trabalhar mais na prevenção”, destaca o presidente da Fucam, Valmor Dalago.
De acordo com o secretário de Defesa Civil, Jaime Angel, essa é uma medida de resposta e mitigação aos problemas de alagamentos e enchentes nas regiões mais afetadas pelas chuvas. Também é necessário desassorear o Rio Camboriú até o Parque Linear. Estamos só aguardando autorização do Instituto do Meio Ambiente para iniciar a dragagem”, explica.
Além disso a prefeitura aguarda a liberação da licença ambiental para dar andamento ao projeto do Parque inundável. O parque será usado para absorver a água da chuva e evitar inundações e enchentes e ao mesmo tempo armazenar água bruta que poderá ser usada em época de estiagem.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x