EsporteNotícias
Tendência

Sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil favoreceram Flamengo e Santos

Os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil já estão definidos. Na tarde desta terça-feira, após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 16 clubes remanescentes sabem seus adversários na luta por uma vaga nas quartas de final.

As partidas de ida estão marcadas, provisoriamente, para o dia 28 de julho. Com os jogos de volta, também ainda a confirmar, no dia 4 de agosto.

Confrontos da ida:

São Paulo x Vasco – Morumbi

Criciúma x Fluminense – HeribertoHülse

Vitória x Grêmio – Barradão

Fortaleza x CRB – Castelão

Flamengo x ABC – Maracanã

Athletico-PR x Atlético-GO – Arena da Baixada

Atlético-MG x Bahia – Mineirão

Santos x Juazeirense – Vila Belmiro

Futebol é jogado e o lambari é pescado, mas é inegável que tanto Santos, quanto Flamengo, pegaram os adversários mais “agradáveis” que poderiam sair desse sorteio.

As duas forças tradicionais do futebol brasileiro, vão encarar duas equipes de Série D do Brasileiro. O ABC, adversário do rubro-negro carioca, também está na final do Campeonato Potiguar, e fará a partida de ida, hoje, quarta-feira (23) contra o Globo, às 21h15. Na quarta divisão, está na primeira colocação do Grupo 3 com nove pontos. Três vitórias em três jogos.

Para chegar até as oitavas de final da Copa do Brasil, o ABC eliminou o Rio Branco de Venda Nova na primeira fase, depois tirou o Botafogo nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no Frasqueirão, e por fim, eliminou a Chapecoense, depois de perder a partida de ida em Chapecó por 3 a 1, fez o dever de casa e venceu por 3 a 0.

A fase do Alvinegro Potiguar é boa, mas a disparidade em relação ao Flamengo é muito grande. Apesar dos comandados de Rogério Ceni passarem pelo Coritiba numa preguiça danada, é muita força de elenco para o ABC bater de frente. Seria uma zebra, daquelas bem grande, o rubro-negro ser eliminado. Ainda mais em um confronto de 180 minutos.

Já o Santos encara o Juazeirense, que está na segunda colocação do Grupo 4 da Série D. Fez cinco pontos em três jogos. Na Copa do Brasil, eliminou o Sport na primeira fase, venceu por 3 a 2. Depois tirou o Volta Redonda, nos pênaltis, após empatar em 3 a 3 no tempo normal. E a maior surpresa, foi ter eliminado o Cruzeiro na terceira fase. Após perder no Mineirão por 1 a 0, devolveu o troco na mesma moeda no Adauto Moraes, e eliminou a Raposa nos pênaltis também (3 a 2).

A mesma coisa aqui, o Santos, apesar de não ter tanto elenco e força quanto o Flamengo, tem o suficiente para passar desse time do Juazeirense com tranquilidade. A questão é se vai ser capaz, porque motivação e vontade não faltam nessa equipe baiana.

O Santos eliminou na terceira fase, a equipe do Cianorte com duas vitórias. No Campeonato Brasileiro da Série A, teve um início razoável. Tem sete pontos em cinco jogos e está na nona colocação.

Ainda tem muita coisa para acontecer até os duelos de ida, incluindo confrontos de Libertadores para o Flamengo, e duelos de Brasileirão para o Santos. Vamos ver como chegarão essas equipes, moralmente e tecnicamente falando.

 

Texto e opinião – Anthony Marcel (acadêmico de jornalismo)

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x