EsporteNotícias
Tendência

Atleta de Itajaí representará o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio

Trata-se de Rodrigo do Nascimento, que competirá em duas categorias do atletismo

Foi confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo, nesta quinta-feira (1), que Rodrigo do Nascimento, nascido em Itajaí, estará nas Olímpiadas de Tóquio, que está marcada para iniciar no dia 23 de julho e irá até 8 de agosto de 2021. Ele vai competir nas provas de 100m e 4x100m.

“Quando comecei no esporte, sempre almejei estar nos Jogos Olímpicos. E, por tudo o que passei, valeu a pena para chegar até aqui”, declarou Rodrigo em suas redes sociais.

O atleta, de 26 anos, começou no atletismo nos Jogos Escolares em Santa Catarina, quando também competia em outras modalidades. Rodrigo já foi medalha de ouro no Campeonato Mundial de Revezamento, no ano de 2019, em Yokohama, no Japão, na prova dos 4x100m, junto com Jorge Vides, Derick Silva e Paulo André de Oliveira, seus companheiros de equipe.

A Confederação chamou 51 atletas – 31 no masculino e 20 no feminino – para a Olimpíada. Todos conseguiram qualificação pelos índices e pelo Ranking Mundial de Pontos, seguindo os critérios definidos pela World Athletics.

A participação do atletismo brasileiro no Japão só será menor do que a registrada nos Jogos do Rio-2016, quando foram chamados 67 atletas.

“Quero parabenizar a todos os atletas convocados, treinadores, clubes e federações e aos que fizeram grande esforço e não conseguiram qualificação por índices ou por cotas. Tenho certeza de que o Brasil estará bem representado no Japão”, comentou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, em entrevista coletiva virtual.

 

Informações: cbat.org.br

Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x