Uncategorized
Tendência

Sine tem mais de 6 mil vagas de trabalho

Só em Brusque são mais de 1,1 mil vagas

Pela terceira semana consecutiva, as unidades de atendimento do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), integradas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, ultrapassam a marca de seis mil vagas de emprego sendo intermediadas no Estado. São 6.616 oportunidades nesta terça-feira, 6, para pessoas de todos os níveis de escolaridade, sendo 165 para Pessoas com Deficiência (PCDs). As remunerações são a partir de um salário mínimo.

“A geração de emprego é a nossa prioridade, assim como solicitado pelo governador Carlos Moisés e o secretário Luciano Buligon. Dar aos catarinenses a oportunidade de terem trabalho com carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais, principalmente, nesta época de pandemia. Por isso, cada vez mais, estamos intensificando as parcerias com as prefeituras”, afirma o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart.

Destaques

O município de Brusque segue na liderança, com 1.154 vagas abertas. Destas, três são para PCDs. No Oeste catarinense, Concórdia oferta 953 oportunidades (2 PCDs); São Miguel do Oeste conta com 715; e Chapecó 211 (24 PCDs).

Blumenau, no Vale do Itajaí, está com 275 oportunidades disponíveis (21 PCDs). No Norte do Estado, Jaraguá do Sul oferta 261 vagas. Já no Sul, o destaque segue com a cidade de Tubarão, que intermedia 227 (3 PCDs).

O cadastro

Os interessados em concorrer a qualquer uma delas, podem procurar uma das 130 agências do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho.

Lembrando que, devido à pandemia Covid-19, o atendimento nas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo Sine Fácil.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x