EsporteNotícias
Tendência

Brasil e Argentina fazem o clássico na decisão da Copa América

Grandes rivais mundiais, Brasil e Argentina, decidem neste sábado (10), no Maracanã, às 21h, a Copa América. Ambas as equipes estão invictas na competição, e possuem os melhores ataques. Além disso, há o reencontro entre os ex-companheiros de Barcelona, Neymar e Messi.

A Conmebol liberou à Prefeitura do Rio de Janeiro, que fossem permitidos 10% da capacidade do Maracanã aberto ao público nessa final.A torcida será testada, assim como todos que entrarem dentro de 48 horas antes do jogo, e deverá respeitar o distanciamento de dois metros entre cada pessoa ou família.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, projetou, nesta sexta-feira (9) pela manhã, o duelo decisivo. “São os dois últimos sul-americanos campeões do mundo. Então tem uma dimensão que a gente sabe. E da grandeza também de dois ícones do futebol mundial.Falar de Messi e Neymar, a gente fala de excelência, de virtudes técnicas, mentais e também de uma capacidade de criação muito alta. Tá aí um grande espetáculo”.

O Brasil deverá vir a campo com: Ederson no gol; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Rena Lodi na zaga; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá no meio; Richarlison, Neymar e Everton “Cebolinha” no ataque.

Já a Argentina terá: Martínez no gol; Molina, Otamendi, Pezzela e Tagliafico na zaga; Guido Rodríguez, Lo Celso, De Paul, Messi e Nicolás González no meio; Lautaro Martínez no ataque. O técnico é Lionel Scaloni.

Caso a Argentina vença, quebrará um jejum de 28 anos sem título no futebol profissional de seleções. Se der Brasil, a seleção conquistará o décimo título da Copa América.

 

Texto: Anthony Marcel

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

 

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x