EsporteNotícias
Tendência

Malévola e Cruéla

Essas duas senhoras entraram em capo nos jogos dos gaúchos na noite de quarta-feira, 07 de julho. O Juventude foi a Bahia e perde para o time de memo nome do Estado pelo placar de 1×0 não mudando as posições de ambos na tabela de classificação, o Internacional recebeu em casa o São Paulo e perdeu de novo e agora pelo placar de 2×0 e retirando os paulistas da zona de rebaixamento e os colorados caíram para a 14ª colocação e pelo mesmo placar o Grêmio perdeu para o Palmeiras lá em São Paulo colocando verdão na liderança da competição e o campeão gaúcho permanece na lanterna. Cheguei a conclusão que as duas senhoras quiseram sim é pintar o sete.

O Internacional passou a ser chamado de “ressuscitador de morto”, devido a alavancada que deu no São Paulo, já o Grêmio no Grenal não terá toda essa força, pois mesmo que o Internacional queira perder o tricolor não sai da zona de rebaixamento. Desculpem o meu sarcasmo, mas infelizmente a coisa está assim, para termos uma ideia a soma dos pontos de Internacional e Grêmio dá a pontuação do Juventude de está na 12ª colocação.

Os resultados foram estes:

terça-feira, 06 – Santos 2×1 Athlético – PR.

quarta-feira, 07 – Fortaleza 4×0 América – MG, Bahia 1×0 Juventude, Bragantino 1×1 Cuiabá, Palmeiras 2×0 Grêmio, Atlético – MG 2×1 Flamengo, Atlético – GO 1×1 Sport, Fluminense 0x0 Ceará e Internacional 0x2 São Paulo.

A rodada encerra hoje em Santa Catarina com:

quinta-feira, 08 – 21 horas na Arena Condá em Chapecó – SC – Chapecoense x Corinthians.

A classificação está assim no momento:

1º – Palmeiras 22 PG. 2º – Bragantino 22 PG, 3º – Athlético – PR 19 PG, 4º – Atlético – MG 19 PG, 5º – Fortaleza 18 PG, 6º – Bahia 17 PG, 7º – Santos 15 PG, 8º – Atlético – GO 14 PG, 9º – Ceará 14 PG, 10º – Fluminense 14 PG, 11º – Flamengo 12 PG, 12º – Juventude 12 PG, 13º – Corinthians 11 PG, 14º – Internacional 10 PG, 15º – América – MG 9 PG, 16º – São Paulo 8 PG, 17º – Sport 7 PG, 18º – Cuiabá 5 PG, 19º – Chapecoense 4 PG e 20º – Grêmio 2 PG.

A 11ª rodada terá vários clássicos, mas para mim que sou gaúcho o Grenal é o clímax do futebol regional que já tem admiradores em todo país e fora dele então os confrontos:

Sábado, 10 às 16h30min – Palmeiras x Santos e Grêmio x Internacional.
Sábado, 10 às 17 horas – Athlético PR x Bragantino.
Sábado, 10 às 19 horas – São Paulo x Bahia, América – MG x Atlético – MG e Sport x Fluminense.

Domingo,11 às 11 horas – Juventude x Atlético – GO
Domingo, 11 às 18h15min – Flamengo x Chapecoense e Cuiabá x Ceará.
Domingo, 11 às 20h30min – Fortaleza x Corinthians.

Nestes 28 anos de carreira jornalística aprendi a separar o joio do trigo escrevendo sobre futebol, tudo por ter um time de futebol do coração e já escrevi aqui que é o Grêmio, só que tem um detalhe nos momentos de tocar flauta nos rivais colorado toco, já que a tentação é forte. A separação que mencionei com o tempo de profissão foi muito útil se não estaria frustrado com a situação do meu tricolor neste instante no Campeonato Brasileiro Série A, se tiver que cair quem sabe seja a solução para voltar grande e mais humilde. Sei que ainda temos mais 29 jogos pela frente e tudo poderá mudar e se não mudar a vida segue e quem sabe reforcemos a Série B, pois já estivemos lá e sabemos como a coisa é. Só sobe quem tem humildade e muito futebol.

Me aguardem eu volto.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x