EsporteNotícias
Tendência

Campeonato Catarinense da Série C Profissional Sub-23 2021 confirmado com nove clubes

O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional Sub-23 da Série C 2021 foi realizado na tarde desta segunda-feira (12/07) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. Nove equipes confirmaram participação na disputa que terá início no dia 26 de setembro e encerramento dia 28 de novembro. Confirmaram participação: Futebol Clube do Porto, Navegantes Esporte Clube, Clube Atlético Itajaí, Sport Club Jaraguá, Imbituba Futebol Clube, Caravaggio Futebol Clube, Blumenau Esporte Clube, PBEC Brasil e Esporte Clube Atlético Batistense.

A reunião desta segunda-feira (12/07) foi iniciada com a fala do presidente da FCF, Rubens Angelotti, e também contou com a participação do procurador jurídico, Rodrigo Capella, o diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim, o diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, e com o assessor do Departamento de Competições Especiais, José Carlos Goulart Júnior.

No encontro foi definida a forma de disputa. Todos os clubes se enfrentam em jogos de somente de ida. Os dois primeiros sobem para a Série B e fazem a final em duas partidas. Os clubes podem relacionar sete atletas acima de 23 anos por jogo.

O presidente do Blumenau Esporte Clube (BEC), Eduardo Corsini, espera que o clube consiga fazer uma boa participação. “A expectativa na reconstrução do clube tem sido grande. Não só por nós que estamos à frente do clube, como do torcedor em geral e da cidade de Blumenau. Primeiro vamos organizar o Blumenau fora das quatro linhas para que a gente possa fazer uma boa competição. Nós temos uma parceria hoje firmada com o Joinville e a gente acredita que essa parceria venha alavancar uma equipe qualificada para a disputa da Série C”, destaca.

 

O Porto tem a missão de voltar a disputar a Série B do Campeonato Catarinense. “Participamos vários anos na 2ª Divisão e em 2016 caímos para a 3ª. E agora estamos tentando novamente trazer alegria para o nosso torcedor com o acesso. As expectativas são as melhores possíveis”, aponta Israel Trancoso, presidente do Porto desde 2008.

O Caravaggio, que recentemente se profissionalizou, confirmou a entrada na Série C. “Hoje viemos aqui confirmar a nossa participação. A nossa expectativa é muito boa. A ansiedade a cada dia aumenta, mas agora vamos aguardar os próximos passos para ficar tudo certinho. Estamos fazendo a nossa parte também, estamos alinhando tudo para já no início da competição estar tudo certinho e nós só se preocupar com a parte do futebol”, avalia o presidente da equipe de Nova Veneza, Samuel Milanez.

 

Clubes participantes:

Futebol Clube do Porto

Navegantes Esporte Clube

Clube Atlético Itajaí

Sport Club Jaraguá

Imbituba Futebol Clube

Caravaggio Futebol Clube

Blumenau Esporte Clube

PBEC Brasil

Esporte Clube Atlético Batistense

 

Data de início:

26 de setembro

Data de encerramento:

28 de novembro

 

Informações: FCF.com.br

Colaboração: Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

 

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x