Uncategorized
Tendência

Secretaria do Meio Ambiente lança Guia Prático de Plantas Medicinais

É gratuito para quem quiser aprender a usar fitoterápicos com segurança

Com 22 páginas, o Guia Prático de Plantas Medicinais está disponível para quem quiser aprender a usar fitoterápicos com segurança. O material foi lançado na tarde desta quarta-feira (14), no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, durante as comemorações pelos 32 anos do Horto de Plantas Medicinais de Balneário Camboriú.

O Guia contém informações sobre as 40 plantas mais procuradas, como alcachofra, camomila, funcho, guaco, hortelã, entre outras. O material também dá orientações sobre os cuidados na hora do preparo de um chá, a necessidade de se verificar a data de validade de produtos medicinais adquiridos e também, para quem costuma buscar essas plantas na natureza, os locais que devem ser evitados (jamais coletá-las perto de beiras de estradas, esgotos, lixos e áreas agrícolas tratadas com agrotóxicos).

O Guia pode ser retirado gratuitamente nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, no Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente, que fica no Parque Raimundo Malta (final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios).

Nas comemorações dos 32 anos, houve também oficina de panificação com o uso de plantas alimentícias não convencionais e visitação ao Horto e ao Laboratório de Fitoterapia Edgar Eipper, onde são elaborados produtos com plantas medicinais.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x