Uncategorized
Tendência

Massa de ar frio e seco deixa temperaturas negativas em SC

Veja a previsão para esse inicio de semana

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (19/07)

A manhã de segunda-feira (19) será marcada por frio intenso em todo o estado, com temperaturas mínimas abaixo de 0°C e geadas ocorrendo do Extremo Oeste aos Planaltos. No Litoral e Vale do Itajaí, as mínimas ficam entre 1°C e 8°C. As condições para ventos persistentes de oeste/sudoeste, com rajadas de até 70 km/h na metade leste se mantêm até meados da tarde. A sensação de frio continua no decorrer do dia. O mar fica agitado a muito agitado entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com picos de até 4m. Há chance de ressaca e o risco é alto para ocorrências associadas à agitação marítima.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (20/07)

Nesta terça-feira (20) o dia será marcado por variação de nebulosidade. Apesar disso, com a presença de uma massa de ar frio e seco, não há condições para chuva. As temperaturas mínimas continuam baixas, em torno de 0°C do oeste aos Planaltos e entre 3°C a 8°C nas áreas litorâneas. À tarde, as máximas ficam entre 14°C e 18°C em todo o estado. Os ventos sopram de direções variadas de intensidade fraca. O mar segue agitado a muito agitado entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com ondas de picos de até 3,5 m e chance de ressaca até o início da tarde. Assim, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas a agitação marítima e ressaca.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (21/07)

Na quarta-feira (21) um sistema de alta pressão mantém o tempo firme em todo o estado, inibindo a formação de nebulosidade. O dia começa com um amanhecer frio, marcando temperaturas de 3 a 10°C, e esquenta rapidamente no período da tarde, com máximas na casa dos 20°C. Os ventos sopram com intensidade fraca sem direção definida. A agitação marítima enfraquece em relação aos dias anteriores e não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre quinta (22) e sexta-feira (23) o tempo segue firme em todo o estado de Santa Catarina, sem nebulosidade, devido a atuação de uma região de alta pressão. Com o predomínio dos ventos de quadrante norte/nordeste. Em relação aos dias anteriores as temperaturas se elevam, com manhãs mais amenas e máximas de 20 a 30°C no período da tarde.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

A segunda-feira (19) será marcado por ventos persistentes do quadrante oeste até meados da tarde, especialmente nas áreas mais elevadas, com rajadas de até 70 km/h podendo ocorrer na metade leste do estado.

Ondas de direção sudoeste e altura de 2,0 a 3,0 m entre o Litoral Sul e Grd. Florianópolis, com picos de 4 m. Há chance de ressaca e o risco é moderado para ocorrências associadas a agitação marítima nessas áreas. No Litoral Norte, ondas de sul e altura de 1,0 a 2,0m.

Fonte Defesa Civil SC

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x