EsporteGeral
Tendência

O Adeus sempre é triste

Por: Luiz Henrique Lima Gomes

Existe uma música cantada pelo saudoso Francisco Alves cujo título é Adeus cinco letras que choram e na sua primeira estrofe diz: Adeus cinco letras que choram num soluço de dor, adeus é como o fim de uma estrada cortando a encruzilhada.
Pois é escrito isso quero definir o que está acontecendo com o time do Grêmio, já deu adeus a Copa Libertadores e agora a Copa Sul-Americana, na semana que vem provavelmente dará “adeus” a Copa do Brasil.

Pessoal não estou querendo ser pessimistas, mas já sendo, vejo que o problema do Grêmio não é o técnico, sim o time. Foram agregados ao grupo jogadores recém contratados que seriam o glace do bolo, mas como estamos acompanhando não foi tudo isso para que a equipe tivesse aquela alavancada.

Parem e pensem comigo, o Felipão chega e pede para torcida lhe dar um tempo para poder fazer o time sair de onde está. Sempre esperto o Felipão pulou na frente pediu união da torcida com ele, agora está dentro do vestiário e a motivação é diferente, terá que mostrar até mesmo com veemência que aquela luz que está sendo vista lá longe não é só a do final do túnel é também a de seus futuros.

Infelizmente a luz de distanciou mais um pouco, o adeus começa a preocupar e a tristeza começa a abater o grupo, o passado não é mais glorioso, o presente está mostrando que algo realmente está errado.

Como escrevi antes, na semana que vem dará adeus a Copa do Brasil, não há no grupo aquele animo de quem quer realmente conquistar algo. Não reclamo mais a escalação do Cortes, porque o técnico seja ele quem for vai coloca-lo em campo por não ter outro na função com experiência. Não reclamo mais do Jean Pierre por ser a única forma apresentada para que o time entre em campo pensando em armar alguma estratégia. O Diego Souza com toda sua bagagem e idade é ainda mostra vitalidade de garoto indo em busca do jogo e garotos nem procurando os atalhos do campo para chegar próximo de ser uma finalização a participação na disputa.

Além disso tudo agora vem a pior parte principalmente pra mim que sou torcedor que é a cada jogo vibrar por estar aos poucos tentando sair da Zona de Rebaixamento e pelos jogos que tem pela frente a luta vai ser árdua. Já publiquei antes, mas vale apena lembrar: na 13ª rodada – América – MG e Casa, na 14ª – Bragantino – fora de Casa, na 15ª – Chapecoense – em Casa, na 16ª – São Paulo – fora de Casa, na 17ª – Bahia – em Casa, na 18ª – Corinthians – em casa, com estas rodadas aí, particularmente acho que até setembro ainda estaremos no Z4 tudo porque antes de se ajudar vai levantar muitos em queda. Espero poder morder a língua ou quebrar o teclado se tudo isso se reverta.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x