Uncategorized
Tendência

Camboriú quer liberação do FGTS para famílias atingidas pela inundação

Mais de 1,6 mil pessoas foram atingidas de alguma forma, 40 ficaram desabrigadas, mais de 50 ruas foram atingidas

No dia 9 de junho, uma forte chuva que caiu sobre a região do Vale do Itajaí, castigou Camboriú, causando inundações e alagamentos. Mais de 1.600 pessoas foram atingidas de alguma forma, 40 ficaram desabrigadas, mais de 50 ruas foram atingidas (44 delas com danos nas casas). Foi decretada Situação de Emergência no Município. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú, realizou um relatório técnico que foi encaminhado e homologado pelos Governos do Estado e Federal. Nesta segunda-feira, dia 26, esse relatório foi encaminhando para a Caixa Econômica Federal (CEF).

O documento foi assinado pelo prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, e será analisado por uma equipe técnica da Caixa e homologado para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), aos atingidos pelos alagamentos, com danos em suas residências. O relatório contém a lista de danos causados, com as ruas e as residências que foram atingidas pela água, bem como a numeração de cada uma delas. “Só os moradores que tiveram suas casas invadidas pela água poderão se cadastrar para receber o FGTS”, explica o secretário de Defesa Civil, Jaime Angel.

Após a homologação por parte da CEF, os moradores atingidos nessas ruas poderão se cadastrar no sistema da Caixa via aplicativo, que será disponibilizado pela própria Caixa para sacarem o Fundo de Garantia.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x