EsporteNotícias
Tendência

Fernando Scheffer consegue o bronze para o Brasil na natação

Na prova dos 200m livre, o gaúcho de Canoas, estreante em olímpiadas, fez o tempo de 1min44s66 na raia oito, e garantiu o terceiro lugar em Tóquio.

Desde Atlanta-96, com Gustavo Borges, que o Brasil não conquistava uma medalha nos 200m livre da natação. O jejum foi quebrado na noite desta última segunda-feira (26), nas Olímpiadas de Tóquio, com Fernando Scheffer, de 25 anos. O atleta brasileiro estava na raia oito e conseguiu o tempo de 1min44s66, o que garantiu a terceira colocaçãona prova.

Fernando ganhou destaque na prova quando fez a segunda virada, na qual passou em segundo, e estavadiretamente na briga com o britânico Tom Dean, que acabou conquistando a medalha de ouro. Na reta final, o brasileiro manteve a consistência, não deixou de estar entre os líderes e bateu em terceiro após um começo de prova muito forte dos outros nadadores.

“Eu não sei até agora ainda. Na prova, eu não tava pensando em colocação, só queria fazer minha prova. Colocar na água tudo o que eu treinei e nadar feliz, cada braçada, aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial, parece que eu tô sonhando ainda”, falou Fernando, em entrevista ao SporTV.

O nadador brasileiro vinha de bons resultados em 2018, quando conquistou duas medalhas de ouro: uma no revezamento 4x200m e outra nos 200m livre no Pan de Lima. Porém Scheffer não estava entre os favoritos da modalidade em Tóquio. Inclusive, essa foi sua primeira olímpiada.

Texto: Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x