Uncategorized
Tendência

Mais de 30% dos municípios catarinenses não registraram óbito por covid em julho

É o maior número desde fevereiro, quando 122 cidades não registraram mortes

Dos 295 municípios catarinenses, 97 não registraram nenhum óbito causado pela Covid-19 em julho, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde, notificados pelas gestões municipais. É o maior número desde fevereiro, quando 122 cidades não registraram mortes.

Na avaliação do governador Carlos Moisés, a melhora gradual dos números da pandemia é resultado principalmente do avanço da vacinação. “Santa Catarina já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 50% da população e está entre os cinco estados do Brasil mais avançados na imunização. Estamos trabalhando para garantir doses para todos os catarinenses”, ressalta.

Entre os municípios que não registraram óbitos em julho, os mais populosos são Santo Amaro da Imperatriz, Pinhalzinho, São Ludgero, Luiz Alves, Canelinha, Gravatal, São Carlos, Urubici, Cunha Porã e Coronel Freitas. No total, as 97 cidades somam aproximadamente 480 mil habitantes.

Cuidados devem ser mantidos

Os números relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, como óbitos e casos ativos, apresentam melhora consistente desde o pico, em março. Mesmo com a evolução, o Governo do Estado destaca a importância de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio. Entre eles, estão o uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, ventilação dos ambientes e higienização constante das mãos.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x