EsporteNotícias
Tendência

Atividades do projeto de Iniciação Esportiva são retomadas em Itajaí

Iniciativa da Fundação Municipal Esportes e Lazer (FMEL) incentiva a população na prática de diversas modalidades

O projeto de Iniciação Esportiva da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí está de volta. As escolinhas, que estavam paradas desde o início da pandemia da Covid 19, retornaram às atividades. São mais de 80 polos em toda a cidade e cerca de 20 atividades de iniciação esportiva ofertada para população nas modalidades de lazer comunitário e desporto.

Entre as atividades disponibilizadas estão: lutas e artes marciais, futebol, futsal, ginástica rítmica, vôlei e tênis de quadra e mesa. O objetivo do projeto é promover a socialização, o desenvolvimento psicomotor e a formação esportiva de crianças, adolescentes e adultos, garantindo a inclusão e a cidadania. A expectativa é chegar a 90 polos no município.

Os professores são profissionais contemplados pelo programa Bolsa Esportiva da Prefeitura de Itajaí. Os beneficiados por esse incentivo devem ser formados em educação física ou ter capacidade técnica comprovada e reconhecida para dar aulas (no caso das artes marciais). Atualmente o projeto conta com mais de 70 professores.

“Itajaí é realmente uma cidade em movimento e o nosso papel é incentivar, promover e oportunizar o esporte comunitário. O projeto de iniciação esportiva tem um papel fundamental na formação de nossas crianças e jovens, contribuindo não apenas para o acesso dos mesmos ao esporte e lazer, mas promovendo a capacitação técnica, a saúde e a inclusão social de nossa gente”, afirma o diretor executivo da FMEL, Everton da Veiga.

As aulas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno, as inscrições podem ser feitas diretamente com os professores.

Mais informações:

FMEL – 3348-1473

Colaboração: Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

E-mail: anthonymarcel2hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x