ClimaUncategorized

Frente fria traz chuva e queda na temperatura


PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (11/08)

Deslocamento de uma frente fria pelo estado deixa o dia nublado e pancadas de chuvas isoladas, principalmente na metade leste de SC. Na porção oeste dia com variação de nuvens, chance de chuva bem isolada e gradual melhora com o avanço de uma massa de ar frio. O risco é baixo para ocorrências associadas à precipitação. Por conta da maior presença de nuvens as temperaturas não sobem na faixa leste do estado, com máximas não passando dos 15°C. Na porção oeste, Planaltos variam de 16°C a 21°C. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h no litoral e áreas próximas. O risco é moderado para ocorrências relacionadas aos ventos (como queda de galhos, eventual interrupção do fornecimento de energia elétrica).

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (12/08)

A umidade vinda do oceano combinada com atuação de uma área de baixa pressão alongada favorece dia com muitas nuvens e chuva persistente. Assim, o risco é baixo a localmente moderado para chuva persistente (que pode ocasionar altos acumulados, alagamentos e deslizamentos pontuais) entre o norte do estado, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis. Por conta da maior presença das nuvens as temperaturas não variam muito no centro-leste de SC e ficam entre 6°C a 15°C. Na porção oeste as temperaturas variam de 6°C, pela manhã, aos 20°C à tarde. Ventos de sudeste a leste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (13/08)

Persiste a combinação da umidade vinda do mar com a atuação de uma área de baixa pressão alongada mantém o dia com muitas nuvens e chuva persistente do Meio Oeste ao litoral. No Oeste com variação de nuvens e chuva isolada. O risco é baixo a localmente moderado para chuva persistente (que pode ocasionar altos acumulados, alagamentos e deslizamentos pontuais) entre o norte do estado, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis. Por conta da maior presença de nuvens as temperaturas não variam muito no centro-leste de SC e ficam entre 6°C a 14°C. Na porção oeste as temperaturas variam de 9°C (pela manhã) a 21°C (à tarde). Ventos de leste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No sábado (14) o fluxo de umidade do oceano em direção ao continente reduz no decorrer do dia, o que diminui a chuva no leste do estado e o sol aparece entre nuvens. No domingo (15) áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas no estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/08)

Quarta-feira (11) com ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h no litoral e áreas próximas.

Ondas com direção de quadrante sul em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m a 2,0 m, com picos podendo chegar aos 2,5 m, no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x