Uncategorized
Tendência

Chuva forte e volumosa em SC

Veja a previsão para os próximos dias

Uma área de baixa pressão no Oeste catarinense combinada com a circulação marítima provoca a chuva entre a tarde de quinta (12) e a manhã de sábado (14) em Santa Catarina. A chuva deve ser persistente e por vezes intensa nas áreas do Oeste, meio Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Norte, litoral norte e Grande Florianópolis. Nas áreas mais próximas ao Paraná, os acumulados no período podem passar pontualmente dos 70mm, com risco moderado para alagamento mentos e deslizamentos pontuais. Já nas demais áreas os volumes previstos variam entre 30 e 50 mm, com risco para ocorrências.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (12/08)

Nesta quinta-feira (12) o dia será marcado por nebulosidade e chuva persistente, especialmente nas áreas ao norte do estado, devido a atuação de uma baixa pressão combinada a umidade vinda do oceano. Assim, o risco é moderado para ocorrências meteorológicas como alagamentos e deslizamentos pontuais entre o norte do estado, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis. A presença das nuvens impede uma grande variação de temperatura, no centro-leste de SC e ficam entre 6°C a 15°C. Na porção oeste, com mais aberturas de sol, as temperaturas vão de 6°C a 20°C à tarde. Os ventos sopram de sudeste/leste com intensidade moderada.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (13/08)

Na sexta-feira (13) persistem as condições para nebulosidade e chuva persistente em grande parte do estado, especialmente do meio oeste ao litoral, devido a atuação de uma baixa pressão combinada com a umidade vinda do oceano. Mantém-se o risco moderado para ocorrências meteorológicas como alagamentos e deslizamentos pontuais entre o norte do estado, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis. A presença de nebulosidade ainda impede grandes variações de temperatura, que registram valores entre 6°C a 14°C. Na porção oeste as temperaturas sobem em relação ao dia anterior, marcando de 9°C a 21°C. Os ventos sopram de leste com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SÁBADO (14/08)

No sábado (14) a chuva começa a enfraquecer no estado, com o afastamento das instabilidades. Apesar disso, ao longo do dia ainda são esperadas chuva rápidas entre a Grd. Florianópolis e norte do estado, devido ao fluxo de umidade do oceano. Já nas demais regiões o sol intercala com períodos de nebulosidade, especialmente na porção oeste onde não há previsão de chuva. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas e se concentram no período da manhã, associado a chuva já registrada nos dias anteriores. Ao longo da tarde as temperaturas marcam valores entre 15 a 20°C no centro-leste e de 20 a 25°C na porção oeste.

Defesa Civil SC

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x