Uncategorized
Tendência

BC e Camboriú ampliam vacinação para 27+

Objetivo é que até o final do mês toda a população adulta tenha recebido pelo menos a primeira dose da vacina no estado

Nesta sexta-feira (13), Balneário Camboriú começa a vacinar contra Covid-19 pessoas com 27 anos ou mais e trabalhadores da indústria com 26 anos ou mais. Para se vacinar, a população em geral precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Já os trabalhadores da indústria precisam apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de vínculo empregatício e declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais UBS ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Já as lactantes, gestantes e puérperas se vacinam somente na UBS Central. É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e prescrição indicando a vacina Covid-19, além de carteira de gestante para as grávidas e certidão de nascimento da criança para as puérperas e lactantes.

Segunda dose

Fique atento a carteirinha de vacinação para checar se completou o intervalo para tomar a segunda dose. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca podem receber o reforço do imunizante no prazo de 10 a 12 semanas. Os que foram imunizados com a Pfizer têm que completar 12 semanas de intervalo, enquanto os que receberam CoronaVac precisam esperar 28 dias.

A segunda dose da CoronaVac está disponível na unidade de saúde Central, na Rua 1.500, das 8h às 17h, e precisa ser agendado pelo telefone (47) 3261-6243. O reforço da AstraZeneca e da Pfizer está disponível nas demais unidades, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e na UBS Central e no drive-thru, das 8h às 17h

Camboriú

Agora, chegou à vez de pessoas com 27+ de idade serem imunizadas no drive-thru especial, montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698, Bairro Centro. Na ocasião acontece também a aplicação da segunda dose em quem já recebeu a primeira dose, conforme previsto na carteira de vacinação.

Para a aplicação da vacina a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência.

A vacina contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades, lactantes e puérperas, profissionais da saúde, da educação, das forças armadas, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e da Defesa Civil, trabalhadores de limpeza urbana, pessoas com Síndrome de Down, transplantados, com Deficiência Permanente BPC e com comorbidades de 18 a 59 anos de idade. As gestantes/puérperas/lactantes com crianças com mais de dois anos de idade também podem ser imunizadas.

Fique atento à dinâmica para aplicação
Para agilizar o processo de imunização é preciso que a pessoa, que aguarda na fila para ser imunizada, tenha em mãos (original e fotocópia) o documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município. No caso de comorbidades, é necessário apresentação de documento, original e fotocópia, de identificação com foto, CPF e comprovante da comorbidade. Para comprovar a doença, a pessoa deverá apresentar um documento médico (exames, relatórios médicos, prescrição médica etc.).

Ação solidária
Na ocasião da vacina, a pessoa também pode aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e a entidades do município.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x