Uncategorized
Tendência

Tempo fica estável a partir de terça (17)

sistema de baixa pressão se afasta para o mar e o tempo volta a ficar estável e com predomínio de sol em todas as regiões do estado

A semana começa com tempo instável do centro ao norte do estado, com condições para chuva ocasional, que por alguns momentos ocorre acompanhada por trovoadas e com risco para temporais isolados, em especial nas áreas de divisa com o Paraná. Nas demais regiões, o sol aparece em meio a variação de nuvens e há condições para pancadas bem isoladas de chuva com algumas trovoadas, devido a um sistema de baixa pressão. O risco é moderado para ocorrências associadas a temporais entre a Grande Florianópolis e o norte do estado. As temperaturas ficam mais elevadas, se comparadas aos dias anteriores, e as máximas se aproximam dos 30°C no Extremo Oeste, oscilam entre 18 e 19°C no Planalto Sul e entre 19 e 24°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (17/08)

O sistema de baixa pressão se afasta para o mar e o tempo volta a ficar estável e com predomínio de sol em todas as regiões do estado. Somente o Litoral e áreas próximas começam o dia com mais nuvens e nevoeiros, que dissipam no decorrer da manhã. As temperaturas ficam elevadas para a época do ano com mínimas entre 10 e 11°C no Planalto Norte e Planalto Sul, em torno de 12°C no Meio-Oeste e variando entre 15 e 16°C no Litoral. À tarde faz calor com máximas que chegam aos 33°C no Extremo Oeste, aos 25°C nos Planaltos e variam entre 27 e 30°C nas demais regiões. O vento predomina de nordeste com intensidade fraca a moderada e com rajadas no Litoral Sul. Não há risco para ocorrências meteorológicas no estado.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (18/08)

A formação e deslocamento de um sistema de baixa pressão entre o RS e SC, favorece o retorno das condições para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e risco de temporais isolados, do Extremo oeste ao Litoral Sul, em especial nas áreas de divisa com o estado gaúcho. No norte catarinense o sol aparece em meio a nuvens. O risco é baixo para ocorrências associadas a temporais. As temperaturas permanecem altas para a época do ano, com mínimas acima de 10°C nos Planaltos e entre 17 e 20°C nas demais regiões. As máximas superam os 30°C no Oeste e Litoral Sul e variam em torno dos 28°C no Litoral. O vento varia de norte a nordeste com intensidade fraca a moderada e com rajadas no Litoral.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x