Uncategorized
Tendência

Itajaí lança projeto ‘Mulheres em Frente’

O projeto tem como objetivo oferecer uma formação ampla de prevenção, combate e superação da violência


O Município de Itajaí deu um novo passo no combate à violência contra as mulheres e na oferta de políticas públicas. O programa Mulheres Em Frente trouxe para Itajaí a campeã mundial de jiu-jitsu e coordenadora do projeto Eu Sei Me Defender, Erica Paes, para o lançamento do curso exclusivo para mulheres da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), no auditório do Centreventos.

As inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 27 de agosto na sede da FEAPI na rua Camboriú, 509, no Centro, das 13h às 19h. Serão ofertadas 48 vagas e as candidatas interessadas devem levar documento de identidade com foto e comprovante de residência em Itajaí. A seleção respeitará a ordem de chegada.

“Sabemos que a FEAPI tem um caráter e função profissionalizante, mas não podemos deixar de observar nossa realidade psicossocial. Por isso, este curso será o primeiro passo de uma série de ações e políticas públicas para a promoção da igualdade de gênero em Itajaí”, destaca a diretora executiva da fundação, Ivana Reis Teixeira.

Ativista e coordenadora de um projeto que acolhe mais de 25 mil mulheres em vulnerabilidade no Rio de Janeiro, Paes está em Itajaí desde sábado (14) para apresentar sua metodologia de trabalho e capacitar os professores da FEAPI para o curso Mulheres Em Frente. “A pandemia potencializou os casos e notificações de violência contra mulher em todo o país. Esse programa vem atender as mulheres abrangente para identificarem e se defenderem das diferentes formas de violência e abuso”, explica Erica Paes.

“Itajaí é potência e uma referências nos resultados econômicos batendo vários recordes. Não podemos admitir que tenhamos índices tão negativos como os de violência contra a mulher”, lembrou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni. “Seja como vereador, secretário, advogado e agora pai de um menina quero lutar sempre por um mundo melhor para as mulheres”, finalizou o secretário parceiro do projeto.

Mulheres Em Frente na FEAPI
O Mulheres Em Frente oferecerá 50h de capacitação para mulheres acima de 18 anos. O projeto tem como objetivo oferecer uma formação ampla de prevenção, combate e superação da violência. As aulas acontecerão em quatro turmas nas terças e quintas, no períodos vespertino e noturno a partir de 2 de setembro.

Estruturado em cinco módulos, o projeto visa trabalhar o desenvolvimento pessoal, o direito das mulheres, defesa pessoal e noções de marketing, empreendedorismo e gestão de redes sociais. “O projeto vai além do atendimento de socorro inicial às vítimas e quer empoderar as mulheres ao oferecer caminhos para a superação de um ciclo de violência. Não estamos aqui para ensinar ninguém a bater em homem”, finaliza a ex-atleta Erica Pes.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x