EsporteNotícias
Tendência

Marcílio Dias encara o Rio Branco-PR pela Série D

Marinheiro enfrenta o lanterna do Grupo 8 no Gigantão das Avenidas

O Marcílio Dias recebe o Rio Branco-PR, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, às 15h deste sábado (21), em partida válida pela 12ª rodada da Série D. O Marinheiro vem de empate contra o Joinville em 1 a 1, e ocupa a sexta posição com 12 pontos, um atrás do quarto colocado Caxias-RS. Já a equipe paranaense, é a lanterna do grupo com apenas sete pontos em 11 jogos.

O Marinheiro não vence há cinco jogos e enfrenta dificuldades em marcar mais de um gol por duelo. A equipe marcou apenas 8 gols nas 11 partidas realizadas até aqui. Para o técnico Paulo Foiani, treinamento é o caminho: “para as coisas fluírem com mais naturalidade, é preciso treinar. Buscar evoluir e conseguir visualizar onde a equipe precisa melhorar. Focamos bastante no setor ofensivo: treinamos finalizações e transições ofensivas para que os atletas possam evoluir nesse quesito”.

Sobre o duelo contra o Rio Branco-PR, Paulo destaca: “temos um jogo muito importante neste sábado. Eles vão jogar despreocupados, pois as chances de eles conseguirem alguma coisa na competição é baixa. Então quando se enfrenta equipes assim, a tendência é encontrar mais dificuldades. Nós (Marcílio Dias)temos chances de nos classificar e é mais uma final para a gente”.

O Marcílio apresentou nessa semana mais um reforço para o restante da competição. Trata-se do lateral-direito Vitor Guilherme, de 27 anos. Ele tem passagens no futebol catarinense pelo Hercílio Luz, Figueirense e Criciúma. Seu último clube foi o São Bento-SP.

E também teve despedida no Marinheiro: João Valladão, preparador físico, não está mais na função. Toninho Camarão assume o cargo. Ele iniciou a carreira de preparador físico no Esporte Clube Vitória, em março de 1991. Nesta nova função, já atuou em clubes como Sport Club Corinthians Paulista, Clube de Regatas do Flamengo, São Paulo Futebol Clube, Club de Regatas Vasco da Gama, entre outros.

Caso o Marcílio Dias vença o duelo contra o Rio Branco-PR, e Esportivo e Caxias, que enfrentam, respectivamente, Aimoré e FC Cascavel, ambos como mandante, não vençam, a equipe de Itajaí entrará no G4 com 15 pontos, faltando duas rodadas para o término da primeira fase da Série D.

Texto: Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x