Uncategorized
Tendência

Meeting promovido pela CDL BC e Experia Lab debate experiência em lojas físicas na era digital

Arquiteto especialista em Design de Experiência e empresária de Balneário Camboriú falarão sobre consumo e encantamento no auditório da CDL

Nunca se falou tanto na experiência do cliente como na atualidade. E faz todo o sentido. Com um mercado saturado de ofertas parecidas – quando não iguais – a melhor maneira de atrair para a compra é proporcionar uma experiência agradável ao público. Esse caminho, que vai desde a escolha do produto na vitrine até a definição da forma de pagamento, é essencial para o cliente concluir a compra de forma positiva e com grandes chances de voltar no futuro.

O tema será foco do meeting “Novo Varejo. Como Oferecer Experiências Memoráveis e Preparar o Ponto de Venda Para a Era Digital”, com o arquiteto e diretor criativo da Tonin + Fonseca e da Experia Lab, Paulo Eduardo Tonin, e a comerciante Luciene Vieira no dia 24 de agosto (terça), às 19h30, no auditório da CDL de Balneário Camboriú. O evento também será transmitido pelas mídias sociais da entidade (Youtube, Facebook, Instagram: @cdl.bcsc). A mediação será de Juliano Zickuhr.

Especialista na área, Paulo Eduardo Tonin explica que o Design de Experiência é um conjunto de métodos que analisa o comportamento do cliente em toda a sua jornada de compra, desde antes da entrada na loja até o momento que retorna para a sua casa. Essa visão ampla e estratégica, segundo Tonin, permite mapear e aprimorar os diversos pontos de contato entre a marca e o público, fazendo com que a experiência de compra se torne mais prazerosa, memorável e, consequentemente, mais lucrativa para as empresas. “Isso inclui refletir sobre itens como a atmosfera sensorial da loja, o atendimento, as embalagens e a exposição dos produtos, que podem trazer sensações como aconchego, alegria, melancolia ou desejo de compra”, exemplifica.

Lojista do setor de moda, Luciene Vieira avalia que o acesso ilimitado à informação proporcionado pela era digital gerou um consumidor muito mais exigente e conectado. “Desde os primórdios das trocas comerciais, todo consumidor precisa ser encantado de alguma forma. A diferença é que, na era da internet, o encantamento precisa iniciar muito antes do público entrar na loja e seguir com experiências agradáveis depois que a compra for finalizada. Desta forma, a chance é muito maior de conseguir o que qualquer empresário busca: um cliente encantado que irá defender a marca e divulgar para suas redes de contatos”, observa Luciene.

Promovido pela CDL de Balneário Camboriú e Experia Lab, o meeting faz parte das ações de aniversário de 44 anos da entidade, comemorado em agosto. O público pode acompanhar o evento de duas formas: presencial (Auditório da CDL BC) e online (via redes sociais da entidade, no Youtube, Facebook e Instagram @cdl.bcsc). Basta acessar o site da entidade www.cdlbc.com.br para ser direcionado a uma das mídias de transmissão. Devido à limitação de público no espaço, quem for prestigiar o evento na CDL precisa confirmar presença pelo whatsapp (47) 99694-6188.

AGENDA
Meeting “Novo Varejo. Como Oferecer Experiências Memoráveis e Preparar o Ponto de Venda Para a Era Digital
Debatedores: Paulo Eduardo Tonin (especialista em Design de Experiência) e Luciene Vieira (lojsita), com medição de Juliano Zickuhr
Data: 24 de agosto (terça)
Horário: 19h30
Local: CDL de Balneário Camboriú, rua 902, 530, Centro, e pelas mídias sociais da CDL BC (Youtube, Facebook e Instagram @cdl.bcsc). Basta acessar o site da entidade www.cdlbc.com.br para ser direcionado a uma das mídias de transmissão
Valor: Gratuito (vagas presenciais limitadas)

  • Necessário confirmar presença pelo whatsapp (47) 99694-6188

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x