Uncategorized
Tendência

Camboriú se organiza para retomar atividades com a melhor idade

As atividades com idosos estão suspensas desde o início da pandemia

Com a vacinação contra a covid-19 contemplando atualmente os jovens de 18 anos e com a segunda dose já administrada na maioria da população com mais de 60, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social vem se organizando para retomar as atividades voltadas a melhor idade. O secretário da pasta, Edson Godinho Junior Mafra, se reuniu com representantes de grupos do setor para discutir o tema.

Participaram da reunião, que ocorreu atendendo todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, integrantes e diretoria dos Grupos da Melhor Idade Raio de Sol, de Dança Coreografada da Melhor Idade e dos Jogos da Melhor Idade de Camboriú. Durante o encontro, foi discutido o retorno dos bailes, bingos e eventos, além da reforma em andamento do Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni, usado pelos idosos em diversas programações de lazer e culturais.

“Em razão da pandemia, é preciso primeiramente, agir com cautela quanto ao retorno de eventos e programações, sobretudo, voltada aos idosos, que são o principal grupo de risco da doença. Assim, este primeiro encontro serviu para conversarmos e planejarmos uma retomada gradual das atividades no fim deste ano, ou no início de 2022, a depender da situação”, destacou o secretário.

Paralisadas em razão da pandemia, Camboriú possui uma ampla programação cultural, esportiva e de lazer voltada à população idosa do município. Em 2019, a cidade sediou no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro, a I Festa Nacional da Melhor Idade (FENAMI), a ideia, conforme o secretário, é, com segurança, dar continuidade a essas iniciativas.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x