EsporteNotícias
Tendência

Marcílio encara o líder FC Cascavel em duelo pela Série D

Marinheiro busca manter a posição no G4 para avançar de fase

Pela penúltima rodada da Série D, o Marcílio Dias vai até o Paraná encarar a equipe do FC Cascavel, líder do Grupo 8 com 24 pontos, no estádio Olímpico Regional, às 15h deste sábado (28).

O Marinheiro vem de vitória sobre o Rio Branco-PR por 2 a 0, jogando em casa, e busca mais uma vitória para se consolidar no G4 do grupo, e depender apenas de si na última rodada. O Rubro-anil é o quarto colocado com 15 pontos, e está na frente de Caxias-RS e Juventus por apenas um ponto.

Já o FC Cascavel vem de empate contra o Caxias-RS, e terá um confronto contra o Athletico Paranaense pela semifinal do campeonato estadual. A partida está marcada para o primeiro dia de setembro, cinco dias após o duelo contra o Marcílio. O torneio estava paralisado por conta da maratona de jogos do Furacão pela Copa do Brasil e Sul-Americana, o que impossibilitou marcar os jogos em datas anteriores. 

Para o treinador marcilista Paulo Foiani, o FC Cascavel, equipe na qual já treinou duas vezes, não deverá poupar jogadores para o confronto, “tenho certeza que eles virão com força máxima, porque têm elenco pra isso. Eles não perderam até agora no Brasileiro, perderam só um jogo no ano, pro Avaí, na Copa do Brasil, então é uma equipe que tem um elenco muito forte e que, na minha opinião, é o melhor time da chave”.

O Marcílio não terá o zagueiro Luan, que tomou o terceiro cartão amarelo e será o único desfalque da equipe nesse duelo no Paraná. O restante do elenco deverá ser o que atuou na última rodada diante do Rio Branco-PR.

O atacante Breno, contratação recente do Marinheiro, teve seu nome publicado no BID da CBF, e poderá ser opção para esse jogo diante do FC Cascavel. Nascido em Cachoeiro de Itapemirim (ES), ele passou por clubes grandes do futebol brasileiro durante sua formação, como Flamengo e Vasco da Gama. Já em atuação profissional, o atacante teve passagens pelo América (RJ), Moura, em Portugal, e Real Nordeste (ES), onde foi campeão capixaba em 2021.

Colaboração: Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x