Camboriú cria o Fundo Especial de Direitos da Mulher
O projeto tem o objetivo de proporcionar meios financeiros para desenvolvimento de políticas públicas e ações destinadas ao enfrentamento à violência contra as mulheres

Camboriú institui a criação do Fundo Especial de Direitos da Mulher do Município. O projeto tem o objetivo de proporcionar meios financeiros para desenvolvimento de políticas públicas e ações destinadas ao enfrentamento à violência contra as mulheres.
“Quero parabenizar todos envolvidos com esta causa. Estamos buscando cada vez mais fortalecer o sistema, de modo que a vítima perceba que ela pode sim quebrar o ciclo de violência, pois ela não está sozinha. Tenho orgulho em dizer que a nossa Camboriú está unida em prol essa luta de combate à violência contra mulher”, ressaltou o prefeito.
A vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher no Legislativo, Inalda do Carmo parabenizou o Executivo e o CMDM pela dedicação e ações do Agosto Lilás no município. “Tenho orgulho em ver Camboriú se destacando com um tema tão importante como é a violência contra mulher. Somos parceiros e com certeza esse projeto contribuirá muito com a causa”, enfatizou.
Fundo Especial
Os recursos, angariados pelo Fundo Especial, deverão ser aplicados exclusivamente para a consecução de seus objetivos, devendo ser aplicados com prioridade no combate a violências física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres.
O Fundo Especial possibilitará o suporte financeiro necessário aos programas ou ações voltados às mulheres, além de permitir a vinculação de receitas específicas para esse tipo de ação, viabilizando assim a obtenção de recursos em diferentes fontes.
Evento