EsporteNotícias
Tendência

Minha opinião 3

SÉRIE D – GRUPO 8 – 14ª RODADA – Os jogos da última rodada deste grupo serão todos às 15 horas do sábado, 04 de setembro com os seguintes confrontos:

Joinville – SC x Cascavel – PR
Esportivo – RS x Rio Branco – PR
Marcílio Dias – SC x Aimoré – RS
Caxias – RS x Juventus – SC.

A classificação no momento é a seguinte: 1º – Cascavel – PR 27 PG, 2º – Joinville – SC 25 PG, 3º – Caxias – RS 17 PG, 4º – Juventus Jaraguá – SC 17 PG, 5º – Esportivo – RS 15, 6º – Marcílio Dias – SC 15 PG, 7º – Aimoré – RS 12 PG e 8º – – Rio Branco – PR 7 PG.

Vamos lá minha opinião para estes confrontos é a seguinte:

O primeiro jogo: O Joinville recebe em casa ao líder Cascavel, num confronto de gigantes. Os catarinenses dois pontos atrás dos paranaenses irão tentar trocar de posição sem medo de ser feliz para melhorar o combate com quem vem dos outros grupos. Este jogo tem todos os ingredientes de uma final de fase.

O segundo jogo: Os gaúchos de Bento Gonçalves (Esportivo) 5º colocados com 15 pontos, jogando na Montanha dos Vinhedos irão tentar vencer ao 8º colocado (Rio Branco – PR) em buscas de figurar entre os 4 primeiros, claro que com combinações de resultados, como dizem os jovens, tipo a derrota do Juventus Jaraguá para o Caxias no nordeste do Rio Grande do Sul, também sua região. Claro que não podemos contar como as favas contadas, pois mesmo estando na última posição o Rio Branco – PR poderá resolver vencer sua segunda partida e desbancar os gaúchos serranos que querem a 3ª ou 4ª colocação. Tem tudo para dar certo, mas vá que de errado.

O terceiro jogo: O Marinheiro (6º colocado Marcílio Dias – SC) recebe o já sem chances de classificação a próxima fase Aimoré – RS, com uma única determinação vencer e torcer por algumas combinações que lhe de chance de pelo menos entrar em 4º lugar. A simetria é a mesma do confronto do segundo jogo. Tenho fé que o Marinheiro entra, pois assim contentaria o meu colega de Resenha do Portal Fala Litoral de Balneário Camboriú.

O quarto jogo: Neste jogo quem vencer poderá dar chance para quem vencer os jogos anteriores de seguirem como 4º colocado se empatarem teremos as atenuantes trabalhando para fechar a fase. Me nego a escrever mais alguma coisa, pois a 14ª rodada tem tudo de ótimo para ser acompanhada. Como o futebol é animador aqui na Série D, na C e B.

SÉRIE C – GRUPO B – 15ª RODADA – Como sempre não é menosprezar os demais grupos, mas os nossos representantes estão por aqui e momentaneamente um deles lidera. Claro temos os vizinhos catarinenses e paulistas, mas vamos aos jogos que iniciam amanhã:

Sexta-feira, 03/09 – 20 horas – Mirassol – SP x São José – RS
Sábado, 04/09 – 17 horas – Botafogo – SP x Novorizontino – SP e às 19 horas – Paraná – PR x Criciúma – SC
Domingo, 05/09 – 11 horas – Ypiranga – RS x Oeste – SP
Segunda-feira, 06/09 – 20 horas – Figueirense – SC x Ituano – SP.

Classificação: 1º – Ypiranga – RS 27 PG, 2º – Novorizontino – SP 27 PG, 3º – Criciúma – SC 26 PG, 4º – Ituano – SP 25 PG, 5º – Botafogo – SP 20 PG, 6º – Figueirense – SC 20 PG, 7º – Mirassol – SP 16 PG, 8º – São José – RS 16 PG, 9º – Paraná – RS 10 PG e 10º – Oeste – SP 7 PG.

O jogo da sexta-feira é apenas uma troca de posicionamento, nada que vá assustar os seis primeiros pelo menos nesta rodada. Os paulistas do Mirassol vêm de duas derrotas, uma em casa para o Figueirense e a outra fora para o Ituano. Já o seu adversário vem de um empate em casa com o vice-líder Novorizontino e uma vitória sobre o Paraná. Por isso friso que é apenas uma troca de posicionamento (8º ou 7º) ou vice-versa ou até quem sabe fiquem como estão se empatarem.

No sábado outros jogos que não afetam a classificação pelo menos, mais uma vez, nesta rodada. Botafogo está na 5ª colocação se vencer ao vice-líder continuará e se vir a perder irá torcer na segunda-feira para o Ituano vencer ao Figueirense, pois se os catarinenses vencerem ou empatarem assumirão a 5ª colocação, mas para ficar tudo com está ambos terão que empatar.

Ainda no sábado, jogam Paraná (vice lanterna) e Criciúma (3º colocado) sem prejuízo a classificação de ambos, sem comentário.

No domingo O líder Ypiranga de Erexim recebe o lanterna Oeste no Colosso da Lagoa e como escrevi antes sem comentário.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x