Uncategorized
Tendência

Cambura e Barra FC sobem para série A do Catarinense

Os times de Camboriú e Balneário Camboriú estão fazendo uma excelente campanha na série B

Na tarde desta domingo, dia 5, o Camboriú Futebol Clube recebeu no Estádio Robertão a equipe do Carlos Renaux, pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense Série B. Com o acesso já garantido para a elite do futebol catarinense em 2022, o tricolor da baixada bateu a equipe de Brusque pelo placar de 3 a 0, gols de Everton, Ronny e Mateus Jorge.

Com apenas duas rodadas para o fim da Competição e o acesso já assegurado, o Cambura almeja agora o título do torneio. Com dois pontos a mais que o vice-líder, Barra, que venceu hoje seu jogo contra o Fluminense-SC, o Camboriú pode conquistar o título já na tarde desta quarta-feira, dia 8, com duas rodadas de antecedência. Para isso, tem que torcer para uma derrota do Barrão, e vencer seu compromisso contra o Nação Esportes, terceiro colocado e já sem chances de acesso. A partida terá início às 15h, no Estádio Benedito Carvalho, em Canoinhas.

Fotos: Tiago Winter/CFC

Barra FC conquista acesso para Série A do Catarinense

O Barra FC estará pela primeira vez na elite do futebol catarinense. A confirmação do acesso veio neste domingo, 05, com duas rodadas de antecedência após vitória pelo placar de 2 a 0, contra o Fluminense, em casa.

Os gols da vitória foram marcados por Itaqui, aos 5 minutos e Mateus Santana, aos 31 da primeira etapa.

A campanha do time de Balneário Camboriú é muito positiva. É o único time invicto na competição. Dos 16 jogos disputados, venceu 11 e empatou 5. O time tem a segunda melhor defesa, o terceiro melhor ataque e desde o início do campeonato esteve no topo da tabela.

Essa é uma conquista inédita para o time de Balneário Camboriú, que em 2021, completou 8 anos de história. É a primeira vez que Pescador conquista o acesso à Série A. Em 2015, o time foi campeão invicto catarinense da Série C.

Agora, o Barra FC enfrentará ainda o Carlos Renaux, na próxima quarta-feira, 08, em Camboriú e o Nação, no domingo, em casa. Já nos dias 15 e 19 de setembro vai disputar o título da competição contra o Camboriú.

A pré-temporada da equipe iniciou em maio. De lá para cá foram 90 dias de treinamento.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x